Geral

Defesa Civil sobrevoa áreas de risco de Imbituba

Durante quarenta minutos e com o apoio de um fotógrafo, o grupo vistoriou os bairros demarcados como áreas de risco em 2014.

Divulgação

A Defesa Civil de Imbituba realizou, na tarde desta quarta-feira (04), um sobrevoo com a equipe do helicóptero Águia, da Polícia Militar de Santa Catarina. Durante quarenta minutos e com o apoio de um fotógrafo, o grupo vistoriou os bairros demarcados como áreas de risco em 2014.

O mapeamento fotográfico era considerado necessário pela Defesa Civil Municipal, justamente, para rever os locais e fazer um novo estudo sobre as áreas demarcadas há cinco anos. A intenção com o estudo é melhorar o atendimento das ocorrências, com informações direcionadas para cada bairro.

“A importância desse sobrevoo, em parceria com a Polícia Militar de Santa Catarina, é demarcar as famílias que moram nas áreas de risco, onde há mais possibilidade de alagamento e deslizamento. Dessa forma, poderemos trabalhar com a prevenção e, futuramente, com o remanejamento dessas famílias em lugares adequados”, disse Moisés Vicente Carvalho, Coordenador Municipal da Defesa Civil.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.