Geral

Definida agenda para Roteiro de Inovação em Portugal promovido pela Satc

Grupo irá conhecer empresas e institutos de inovação em setembro

Divulgação

Empresários e lideranças que farão o Roteiro de Inovação definiram a agenda de visitas em Portugal. O grupo irá conhecer instituições de ensino, empresas, universidades, além de tecnologias e comportamentos que impulsionem novos negócios. A viagem ocorre entre os dias 28 de setembro e 7 de outubro, é coordenada pela Satc com a curadoria da Alfa Comunicação.

Entre os locais para a troca de experiências, o grupo irá conhecer a empresa de energia de Portugal, a Galp; o Lacs, um hub criativo com três unidades em Lisboa; e o Centro de Inovação da Universidade Nova. O país é referência em empreendedorismo e polo de startups importantes da Europa.

“A intenção é acompanhar este momento de transformação da economia global, visualizando novas oportunidades dentro e fora de nossas áreas de atuação de empresas e instituições como a Satc”, observa o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

A Galp é uma empresa integrada de energia que desenvolve negócios rentáveis e sustentáveis. É patrocinadora de eventos e projetos de inovação pelo mundo. Na oportunidade, lideranças do sul catarinense vão visitar uma das iniciativas empreendedoras da Galp: o Posto do Futuro.

No Lacs, o grupo irá conhecer de perto a região do Porto em Lisboa, que de área abandonada virou um polo de inovação. Atualmente, o Lacs está presente em três unidades e é referência quando o assunto é o desenvolvimento de startups.

Também está na agenda do Roteiro de Inovação passagem por centros de tecnologia, como da Universidade Nova de Lisboa, que capacita estudantes e pesquisadores para a gestão de projetos empresariais nos setores privado, cooperativo e social.

O grupo contará com no máximo 15 participantes durante cinco dias de visitas. Ainda há vagas e os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 3433-6116.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Inovação e tecnologia ampliam a prestação de serviços digitais do Estado ao cidadão durante pandemia

Com aplicativos, sites e plataformas digitais, secretarias e órgãos de Estado adaptaram suas rotinas e substituíram o atendimento presencial pelo online.

Expomais: evento reúne palestras, debates e atividades simultâneas em 40 horas de programação

Grandes nomes ligados ao marketing, administração, inovação e sinergia estarão em Criciúma nos dias 17 e 18 de outubro

Projeto de acadêmico de Engenharia Mecânica agrega inovação à implemento agrícola

Rolo faca é produzido por metalúrgica de Turvo e vendido para todo o país

Governador recepciona ministra Damares Alves que cumpre agenda no estado

Em um encontro reservado, o governador debateu com a ministra demandas de Santa Catarina e temas relacionados à pasta.