Segurança

DEIC tenta prender integrante do PGC, em Criciúma

Deic tenta prender integrante do PGC, em Criciúma

Foto: Divulgação

Policiais da Divisão de Repressão ao Crime Organizado – DRACO/DEIC – com a colaboração da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma, estiveram na região da baixada, no início da manhã desta quinta-feira (7), para prender um acusado de integrar o Primeiro Grupo Catarinense – PGC.

Buscas foram feitas no cumprimento do mandado de prisão, mas o mesmo não foi encontrado. A ação faz parte da Operação Independência, deflagrada também nas cidades de Blumenau, Joinville, Florianópolis e Navegantes.

O acusado é apontado como um dos líderes dos atentados na região, com envolvimento na facção criminosa que atua no Estado e responsável pelos ataques ocorridos nos últimos dias contra agentes e instalações de vários órgãos da segurança pública, sistema prisional e Poder Judiciário.

Trabalharam no cumprimento do mandado de prisão, seis policiais da DIC de Criciúma e dois da DEIC.

47 pessoas presas

Até o momento, são 47 presos e foram lavrados cinco auto de prisão em flagrante, em razão de apreensões de drogas e munições. Líderes da organização criminosa, dentro e fora das unidades prisionais, assim como responsáveis por transmitir ordens para as ações criminosas, foram os principais alvos da operação da Polícia Civil.

Operação no Estado

Esta é uma das maiores operações policiais realizadas no Estado, contra a facção criminosa, responsável pelos diversos atentados cometidos na última semana. Mais de 300 Policiais Civis, de diversas Delegacias Regionais e Diretorias da Polícia Civil, estão cumprindo desde a madrugada 58 mandados de prisão, inclusive contra as lideranças da facção criminosa, e 42 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.

A Operação Independência faz alusão à data patriótica comemorada hoje e à autonomia constitucional da Polícia Civil, em suas atividades investigativas e de polícia judiciária.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Proprietário de lavação é preso por tráfico de drogas em Orleans

Na delegacia, o acusado confirmou que entregou 15 gramas de crack para o usuário em troca de um Fiat Uno com problemas mecânicos.