Turismo

Del Vino: Praia do Rosa alia gastronomia e vinhos para atrair visitantes

Evento faz parte do plano de turismo da Rota da Baleia Franca, projeto idealizado pelo Sebrae/SC.

Foto: Divulgação / Comunicação Del Vino

Belezas naturais, gastronomia, turismo e hospitalidade, tudo regado a vinhos e espumantes. Esta é a proposta do Del Vino, evento enogastronômico que acontecerá na Praia do Rosa, em Imbituba, de 3 a 11 de agosto. Em sua quinta edição consecutiva, o Del Vino é uma iniciativa de empreendedores locais em parceria com o Sebrae/SC, a fim de promover o turismo de Inverno na região.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Eloisa Litman, proprietária do restaurante Engenho do Mar, o Del Vino surgiu com o objetivo de movimentar a praia e atrair turistas, também, durante a chamada baixa temporada. Para isto, empresários do setor de turismo da Praia do Rosa decidiram aliar a alta gastronomia local com vinhos de qualidade.

“O foco é a alta gastronomia e os vinhos, a harmonização entre eles. Os turistas podem, não somente degustar os pratos, mas também aprender sobre os vinhos e espumantes que mais combinam com cada comida. É uma experiência única! O evento vem crescendo notoriamente a cada ano e a nossa expectativa é receber ainda mais visitantes dessa vez”, completa Eloisa.

O coordenador regional do Sebrae/SC, Murilo Gelosa, lembra que o cenário para o evento é um dos mais bonitos do país. “A Praia do Rosa é uma das mais visitadas do Brasil durante o Verão, mas é no Inverno que a região apresenta uma peculiaridade: a observação de baleias. Imbituba faz parte da Rota da Baleia Franca, que é um projeto idealizado pelo Sebrae, e o Del Vino é uma das ações do plano de turismo para a região da Rota”, destaca Gelosa.

Preparativos

Os restaurantes, hotéis e pousadas participantes já iniciaram os preparativos junto às vinícolas. De acordo com Eloisa, neste ano, serão três: a catarinense Villa Francioni, a argentina Domaine Bousquet – com vinhos orgânicos – e a gaúcha Salton. Segundo ela, haverá jantares, pic-nics, passeios, happy hour, palestras e workshops ao longo dos oito dias de evento.

“Iniciamos no dia 3, com a noite de abertura, quando os restaurantes e as vinícolas estarão presentes em um mesmo evento de apresentação e degustação. Nos dias seguintes, cada estabelecimento organiza o seu próprio evento e conta com a participação de uma das vinícolas”, explica a empresária.

Colaboração: Vanessa Amando / Partner NB Comunicação

Notícias Relacionadas

Patrocinadora oficial: Roluza conta com ingressos e looks para a Festa do Vinho

Aprenda a preparar massas e molhos especiais na Unesc

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.

Contagem regressiva para o 3° Festival da Tilápia em Braço do Norte

Evento realizado pelo Restaurante e Pesque-Pague Borgert alia entretenimento e gastronomia. Ingressos são limitados e procura por reservas aumentaram nos últimos dias.