Segurança

Delegacia de Polícia de Orleans apresenta balanço do primeiro semestre de 2018

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de Orleans divulgou, na tarde desta segunda-feira (16), o balanço das ações realizadas durante o primeiro semestre deste ano. Ao total, foram instaurados 129 Inquéritos Policiais, 70 Termos Circunstanciados, 42 Apuração de Ato Infracional e um Auto de Apreensão de Adolescente.

Ainda conforme os dados divulgados, ocorreram três homicídios em Orleans. Um deles foi doloso, quando há intenção de matar ou quando se assume o risco. O autor do homicídio foi preso preventivamente pela Polícia Civil. Além disso, houve dois homicídios que ainda estão sendo investigados e uma tentativa de homicídio, na qual o responsável foi preso em flagrante delito.

Foram registrados ainda oito roubos no município. Deste total, seis já foram elucidados, com a identificação dos criminosos pela Polícia Civil. Os outros dois continuam sendo investigados. Além dos roubos, 20 furtos ocorridos no município nesse primeiro semestre já foram elucidados.

Foram instaurados ainda 41 inquéritos policiais de violência doméstica, pela Lei Maria da Penha, dos quais 21 tiveram pedidos de Medidas Protetivas.

A Polícia Civil de Orleans prendeu quatro pessoas em flagrante delito, sendo uma por furto, uma por roubo e duas por tráfico de drogas e deu cumprimento a 18 mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Orleans, totalizando um montante de 22 pessoas presas no primeiro semestre de 2018 pela Polícia Civil.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela