Segurança

Delegacia de Siderópolis encerra investigação de acidente com ônibus escolar

O condutor da máquina de pá carregadeira foi indiciado em Inquérito Policial por homicídio culposo.

Foto: Eduardo Madeira / Rádio Cidade em Dia

A Delegacia de Polícia Civil do Município de Siderópolis finalizou a investigação referente ao acidente de trânsito entre um ônibus escolar e um trator ocorrido na manhã do dia 4 de julho, na SC-446, na localidade de Rio Fiorita. O condutor da máquina de pá carregadeira foi indiciado em Inquérito Policial por homicídio culposo – infração penal prevista no Art. 302, do Código de Trânsito Brasileiro, que é quando o autor não tem a intenção de cometer o crime.

O acidente vitimou, de forma fatal, o motorista do ônibus, Geraldo Corrêa, de 64 anos, que faleceu no local do acidente, além de deixar ferimentos em alguns dos 34 passageiros que eram conduzidos. De acordo com o inquérito, a materialidade do crime ficou comprovada pelos relatos dos envolvidos e laudos periciais, enquanto que a autoria foi confirmada, principalmente, pela evidência de que o indiciado estava no local do crime conduzindo o mencionado trator no centro da via, ocasião em que o ônibus conduzido pela vítima atingiu a parte traseira da máquina.

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Colisão seguida de atropelamento mata motociclista na SC-100, em Balneário Rincão

O motociclista, de 48 anos, colidiu em um carro e, em seguida, foi atropelado por uma Van, cujo condutor estava embriagado.

Homem morre após colidir em bitrem tanque na BR-101, em Araranguá