Segurança

Delegacia Virtual registra mais de 9,5 mil BOs na região

Isso representa uma média de 800 registros por mês na região.

Divulgação

A Polícia Civil divulgou levantamento realizado sobre número de Boletins de Ocorrência (B.O) registrados através da Delegacia Virtual, que é um serviço de registro de ocorrências disponibilizado ao cidadão via Internet, 24 horas por dia, sete dias por semana. Na área abrangida pela Delegacia Regional de Criciúma, mais de 9,5 mil Boletins de Ocorrência foram registrados através da Delegacia Virtual em 2019.

Isso representa uma média de 800 registros por mês na região. Os Boletins de Ocorrência cancelados somam 203 ao longo do ano. No estado, Em 2019, foram registrados 228.335 Boletins de Ocorrências (BOs) na Delegacia de Polícia Virtual da Polícia Civil. Isto representa 28,4% do total de registros de BOs efetuados no ano. No total, em 2019, a Polícia Civil registrou 801.557 Boletins de Ocorrência em Santa Catarina.

A Delegacia Virtual está disponível no site da Polícia Civil (www.pc.sc.gov.br) na internet. Recebido o registro e estando de acordo com os requisitos mínimos exigidos, será feita a homologação e encaminhamento do Boletim de Ocorrência à Delegacia de Polícia responsável.

Por meio do serviço online é possível registrar 13 tipos de BOs, que são: maus tratos contra animais; acidente de trânsito sem vítima; perda de documentos e/ou objetos; recuperação de documentos e/ou objetos; ameaça; calúnia; injúria; difamação; furto; roubo; denúncia anônima; danos causados por fenômenos naturais e discriminação de pessoa com deficiência.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Governo do Estado disponibiliza 3,9 mil leitos clínicos para pacientes com Covid-19

Além disso, o Estado conta atualmente com 1.077 leitos de UTI, entre neonatais, adultos e pediátricos.