Segurança

Delegado regional confirma: tiro que matou jovem em Forquilhinha partiu do delegado

Inquérito será apurado pela corregedoria

Foto: Leonardo Zanin/Clicatribuna

Foto: Leonardo Zanin/Clicatribuna

O delegado regional Jorge Koch, confirmou em entrevista coletiva sobre a morte do jovem em Forquilhinha na manhã desta sexta-feira, que o tiro que atingiu as costas de Douglas Milanez Borges, 22 anos, partiu do delegado Danilo Bandeira Valdetaro.

Ele um agente e um escrivão seguiam para Criciúma quando resolveu diligenciar no Bairro Santana, localidade que vinha sendo investigada pela Polícia Civil, quando se depararam com o garoto, que teria empinado a moto e não acatou a ordem de parada.

“São ótimos policiais e já prenderam muito bandido. O Danilo vinha fazendo um trabalho excelente em Forquilhinha. Foi uma fatalidade”, caracterizou o delegado regional.

Segundo a autoridade policial, Valdetaro estava com o colete da corporação e portava uma pistola 380.

 Inquérito será apurado pela corregedoria

Segundo Portal Clicatribuna, o inquérito policial que vai detalhar a morte do jovem Douglas Milanez Rocha, 22 anos, morto pela Polícia Civil de Forquilhinha, na última sexta-feira, ficará a cargo da corregedoria da corporação.

O delegado que vai presidir o inquérito, conforme Jorge Koch, será o experiente Adauto de Souza, que soma quatro décadas de Polícia Civil.

A documentação deverá ficar pronta em 30 dias e depois será enviada ao Ministério Público (MP), que vai oferecer a denúncia, transformado o caso em processo e que ficará a disposição do Poder Judiciário.