Política

Delegado Ulisses Gabriel anuncia pré-candidatura a Deputado Estadual

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (10) após reunião do pré-candidato com membros do PSD estadual.

Divulgação

O Delegado Ulisses Gabriel anunciou esta semana sua pré-candidatura a Deputado Estadual pelo PSD nas eleições de 2022. O anúncio foi feito após reunião com o presidente estadual do Partido, Milton Hobus. O delegado da Polícia Civil já concorreu a um cargo na Assembleia Legislativa em 2018 e recebeu 28 mil votos, ficando como suplente e assumindo o cargo por 30 dias em 2020.

Recentemente, Ulisses Gabriel também concorreu ao cargo de prefeito do município de Orleans. Nas eleições municipais o candidato recebeu 5446 votos, mas não conseguiu se eleger. Ulisses detalha a escolha de concorrer novamente ao cargo de deputado estadual. “Eu vim de uma eleição a deputado estadual onde fiz quase 30 mil votos e por detalhe não fui eleito. É um sonho que eu pretendo realiza-lo para lutar pela nossa região. Trabalho na área da segurança pública e quando respondo pela delegacia procuro me dedicar ao máximo, não por questões políticas, mas porque a população precisa de um retorno”, conta o delegado

Ulisses ainda falou da importância de a região ter um deputado estadual. “A representação política, ter alguém que viva na região, que more no município, que venha aqui constantemente é importante para que possamos fazer com que as nossas cidades fiquem no mapa. O governador vai saber que o município de Orleans, que é do lado de Lauro Müller, tem um deputado. Tem que ter essa pretensão. Agora estou mais experiente após esses projetos eleitorais. Aprendi muito nessas minhas caminhadas e ouvi muito a demanda das pessoas e tenho a colaborar. O presidente do partido alinhou comigo a candidatura. O grande objetivo é termos um grupo de pessoas que possa ter uma representação especial pela nossa região”, comenta.

O delegado ressaltou as pautas em que defendera na Alesc se for eleito. “Tenho o sonho de fazer mais pela segurança pública e por outras áreas importantes, como é a questão das nossas rodovias estaduais. A SC-390 e a SC-108 tem problemas graves e constantemente é preciso fazer paliativos para não ter mais prejuízos. Temos a Serra do Corvo Branco e a Serra do Rio do Rastro. Temos a questão de saúde pública com uma fundação hospitalar em Lauro Müller e uma em Orleans que precisam de recursos financeiros para sobreviver. Temos que batalhar pela saúde da nossa região, não só pela infraestrutura. Tem a questão da segurança pública que cada vez mais vemos os efetivos das policiais diminuindo”, fala o pré-candidato.

As eleições para o legislativo estadual devem ocorrer em outubro de 2022 e eleger quarenta deputados estaduais.

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento