Política

Delegado Ulisses Gabriel anuncia sua pré-candidatura ao Executivo de Orleans

Com a pré-candidatura, Ulisses se licencia da função de Delegado e fica à disposição do seu partido.

Divulgação/Alesc

Nesta quarta-feira (3), o Delegado Ulisses Gabriel anunciou que é pré-candidato ao Executivo do município de Orleans pelo partido PSD. Para participar das eleições municipais de 2020, Ulisses se licenciou do cargo de delegado e deixa a Delegacia de Polícia Civil de Orleans para se dedicar às eleições.

“Agora, me licencio da função de Delegado de Orleans para estar apto para me colocar à disposição de meu partido e de meus concidadãos para concorrer ao cargo de prefeito ajudar nossa cidade nas dificuldades que virão com a crise econômica da seca e da pandemia”, comentou.

Ulisses foi candidato a deputado estadual em 2018 e chegou a ser o mais bem votado da história de Orleans, mas não conseguiu se eleger. Mesmo assim assumiu uma cadeira da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) no dia 19 de fevereiro, durante a licença do deputado Milton Hobus.

Em seu comunicado, Ulisses destacou a importância da família e amigos na sua formação como pessoa. “Na minha história de vida passei dificuldades. Sou filho de um ex-engraxate, que depois atuou como caminhoneiro e por fim comerciante, e de uma ex-agricultora, que hoje é professora. Aprendi muito com meus pais sobre honra, moral e ética. Com eles aprendi que a palavra convence, o exemplo arrasta, que o certo é certo, ainda que todos estejam fazendo errado, pois o errado é errado. Aprendi muito dos meus professores, irmãos e amigos sobre persistência”, conta o pré-candidato.

Ulisses também ressalta o apoio de sua esposa e filha. “Minha chegada em Orleans foi em 2007, quando conheci o Lussa. Em 2008 conheci a Thayni, que me dá força e apoio nas horas difíceis, com quem tenho aprendido muito. Em 2017 veio a nossa filha Maria, que está nos ensinando muito sobre o valor das pequenas coisas”, comenta.

O pré-candidato tem o apoio de seus colegas de profissão, os policiais. Na Polícia Civil, Ulisses Gabriel foi presidente da Associação dos Delegados, Delegado Regional, Corregedor e Coordenador da Academia de Polícia.

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Governo de Criciúma anuncia obras de pavimentação asfáltica em ruas dos bairros Recanto Verde, Fábio Silva e Anita Garibaldi

Ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos orçados em mais de R$ 4 milhões foi assinada nesta quinta-feira (27)