Política

Delegado Ulisses Gabriel é oficialmente pré-candidato a deputado estadual

Foto: Divulgação

O delegado Ulisses Gabriel oficializou sua pré-candidatura a deputado estadual em reunião realizada na tarde dessa quinta-feira (6), em Florianópolis. Dessa forma, transferiu o cargo de presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (Adepol-SC) ao delegado Artur José Regis Neto.

“Esta decisão é fruto de uma construção pessoal com o apoio de muitas pessoas que ajudaram a formar meu caráter. Sei da importância do ano de 2018 na vida de todos nós e estou seguro para enfrentar o que for necessário. Precisamos de força, união, honestidade e coragem. Por isso, é hora de transformar a política com renovação. Não podemos mais sermos dominados por pessoas que representam o velho modo de agir na política, é hora de todos que queremos o novo avançarmos juntos”, afirmou.

Ulisses Gabriel nasceu em 19 de agosto de 1982, em Turvo.  Em 2005, aos 22 anos, se formou bacharel em Direito. Fez concurso para delegado de Polícia e passou, em 2006. Atuou nas delegacias de Orleans, Criciúma e Araranguá. Foi delegado Regional de Tubarão e, em 2015, se elegeu presidente da Associação dos Delegados de Santa Catarina e, em 2017, foi reeleito. Foi também professor na Unisul e no Unibave. Em 2009, casou-se com Thayni da Silva Librelato e, em 2017, nasceu a filha do casal, Maria Eduarda.

“Quero ir para o lado da mesa em que minhas ações na área da segurança possam atingir mais gente. Sinto que tenho ferramentas para deixar um legado de mais segurança, mais educação, mais tecnologia, pelo fim da pesada carga tributária, por uma renovação política, pelo fim do auxílio moradia dos deputados, por mais eficiência e menos burocracia, por mais apoio ao transportador, por mais desenvolvimento para nossas cidades e por mais respeito aos direitos de quem realmente trabalha por Santa Catarina e aos que a querem bela e segura para todos”, declarou.

Notícias Relacionadas

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.

Proprietário de lavação é preso por tráfico de drogas em Orleans

Na delegacia, o acusado confirmou que entregou 15 gramas de crack para o usuário em troca de um Fiat Uno com problemas mecânicos.

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE

Eleições 2020: PSD confirma Ulisses Gabriel e Lucas Librelato como candidatos ao Executivo de Orleans

O partido ainda recebeu o apoio do Democratas, PSC e Republicanos. A convenção foi realizada nesta quarta-feira (16)