Geral

Delegados da Lava Jato ministram palestra na Unisul

Foto: Divulgação / DS

Foto: Divulgação / DS

Faltou espaço na “Bolha” da Unisul na noite de sexta para a aguardada palestra “Conhecendo a Lava Jato”, sobre a operação da Polícia Federal que nos últimos meses tem ajudado a modificar os rumos políticos do Brasil. O evento foi promovido pela Maçonaria da região e teve como principal atração o delegado Ivan Ziolkowski.

Um pouco antes do início da apresentação, Ivan Ziolkowski falou rapidamente com a reportagem do Diário do Sul sobre a palestra e o trabalho da Polícia Federal.

“Essa operação fez com que a comunidade conhecesse melhor a Polícia Federal, além da atuação burocrática que se tinha no imaginário. É uma nova fase para os brasileiros, que perceberam que o rigor da lei é para todos. Não sabemos quando a Lava Jato irá parar, mas com certeza ainda irá longe”, destacou.

A palestra era aberta à comunidade, mas a maioria era de alunos do curso de Direito da universidade. Graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Ivan Ziolkowski fez questãde registrar o período em que foi acolhido pelo Estado quando estudante. Depois, com a ajuda de um equipamento audiovisual, fez um retrospecto da operação Lava Jato.

“Essas fotos que estão vendo aqui no telão, de carros de luxo, dinheiro em espécie e obras de arte, são da corrupção e desvios da Petrobras. Dinheiro de todos nós”, alertou.

Com informações do site Diário do Sul