Geral

Demolição de prédio antigo em Criciúma deve seguir até esta terça-feira

Intervenção na estrutura, que tem aproximadamente 1700m², deve seguir até essa terça-feira, 1º; decreto que autorizou intervenção foi assinado pelo prefeito Clésio Salvaro na última semana

Divulgação

As equipes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Compdec) e da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, realizaram na manhã desta segunda-feira, 28, a demolição de uma estrutura abandonada no bairro Próspera, em Criciúma. O imóvel, localizado na Avenida Centenário, em frente à UPA, estava inutilizado há mais de dez anos. “O espaço foi utilizado no passado gerando riqueza e desenvolvimento para a cidade, mas agora, abandonado, só gerava insegurança e riscos à saúde da população. Estamos atentos e buscando solucionar esses problemas”, ressaltou o prefeito Clésio Salvaro.

A medida foi tomada a partir do decreto SG/nº 376/22, assinado na última semana pelo prefeito Clésio Salvaro, e publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) na sexta-feira, 25. O documento autoriza a intervenção no local, para limpeza do terreno e demolição das edificações existentes.

De acordo com o diretor da Compdec, Fred Gomes, o imóvel estava em situação de risco. “Encaminhamos um parecer ao Governo do Município informando a situação do local, que era utilizado para a realização de atividades ilícitas, uso de drogas, hospedeiros para lixo, pragas, marginalidade, fugas da Polícia Militar após cometimento de crimes, e outros problemas. São situações que justificam a intervenção”, explicou. Ele lembrou, ainda, que o proprietário do local foi notificado para que providências fossem tomadas, mas o Município não teve respostas.

A intervenção na estrutura, que tem aproximadamente 1700m², deve seguir até essa terça-feira, 1º. Os custos com máquinas e materiais utilizados para realização do serviço serão lançados junto ao carnê anual de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do proprietário.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Motorista embriagado atropela criança e adolescente perto de escola na Serra de SC

Homem fez o teste de bafômetro após a colisão

Cidade de SC oferece abrigo emergencial para pessoas em situação de rua após alerta de frio intenso

Estrutura é aberta nas noites de forte frio, quando as temperaturas ficam abaixo de 10 ºC; nesses dias, as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.