Saúde

Dentistas fazem triagem nos centros de educação infantil de Laguna

Dentistas fazem triagem nos centros de educação infantil de Laguna

Foto: Comunicação Prefeitura de Laguna

Cuidar dos dentes das crianças nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, para prestar atendimento odontológico, pelo SUS, às crianças do município, dois dentistas odontopediatras se deslocam até alguns centros de educação infantil. Os dois profissionais se dividem para atender todas as comunidades de Laguna.

Uma vez na semana, um odontopediatra se desloca até as unidade infantis da Ponta das Pedras e a Padre Agostinho, para fazer triagem e avaliação dos pequenos. Dali são feitos os encaminhamentos para atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO. “Após essa etapa, os pais ficam responsáveis por levar o filho até o CEO”, explica a coordenadora do Centro, Amanda Domingos.

Além destas duas unidades escolares, a mesma profissional é responsável por atender as crianças encaminhadas pelas unidades de saúde do Magalhães, Progresso, Esperança e Campo de Fora. O outro odontopediatra também faz a mesma triagem na creche da Vila Vitória, uma vez na semana e presta atendimento às crianças encaminhadas pelos postos de saúde de Cabeçuda, Mar Grosso, Barranceira, Portinho, Caputera, Ribeirão Pequeno e região da Ilha.

Como ser atendido no CEO?

O atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas é feito somente com horário agendado. O usuário que precisa deste atendimento deve passar pelo dentista da unidade de saúde em que está cadastrado, para uma triagem e posterior encaminhamento ao centro, quando necessário.

A mesma regra é válida também para as crianças, exceto as que frequentam as creches da Vila Vitória, Ponta das Pedras e Padre Agostinho.

Sobre o CEO:

Atualmente do Centro oferece seis especialidades odontológicas através do Sistema Único de Saúde – SUS e conta com onze profissionais. Especialidades: Endodontia, Periodontia, Prótese, Pacientes Especiais, Odontopediatra, Cirurgia.

Serviço:

Endereço: Rua Tenente Bessa, nº 55, centro histórico, em frente à Escola Jerônimo Coelho. Telefone: (48) 3644-5599.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Laguna

Notícias Relacionadas

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Quimioterapia: jovem tubaronense consegue tratamento na Justiça

Usina é vista como solução para iluminação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Três anos depois de inaugurada, Ponte Anita Garibaldi continua “sem dono”