Turismo

Departamento de Cultura de Orleans realiza reuniões com os contemplados pela Lei Aldir Blanc para andamento dos projetos

O município de Orleans foi contemplado com o recurso no valor total de R$ 174.236,88

Divulgação

Nos dias 03 e 04, o Departamento de Cultura da Prefeitura de Orleans realizou reuniões com os contemplados pela Lei Aldir Blanc. O propósito foi averiguar o andamento dos projetos elaborados pelos responsáveis dos espaços culturais e fazedores de cultura. Além disso, foram enfatizados detalhes da prestação de contas, obrigatória para todos.

Na oportunidade, também foram definidas as datas dos eventos, cursos e demais atividades, para elaboração de um calendário, a fim de propiciar ampla divulgação junto aos munícipes.

Sobre a Lei

A Lei Aldir Blanc, de Emergência Cultural – Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo Federal Nº 6, de 20 de março de 2020, em função da pandemia da Covid-19.

O município de Orleans foi contemplado com o recurso no valor total de R$ 174.236,88, o qual foi distribuído para vinte e cinco espaços culturais e fazedores de cultura. A lista dos beneficiados está disponível no site da Prefeitura.

Notícias Relacionadas

TSE define teto de gastos para campanha de candidatos a governador de SC; veja valores

Valores máximos são os mesmos do pleito eleitoral de 2018, mas corrigidos pela inflação do período – o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo)

Discussão por tarrafa acaba em tentativa de homicídio no Camacho

Segundo o envolvido, dois homens vieram da Barra da Lagoa e um deles começou a atirar contra ele em frente a sua casa

Polícia investiga atentado contra dois ambientalistas em SC

Tiros foram disparados contra casa onde moram os ambientalistas em Guaramirim

Temperaturas tendem a subir durante a semana em SC; confira máximas

Máximas entre 25°C e 30°C estão sendo previstas para algumas regiões catarinenses de acordo com a Defesa Civil