Turismo

Departamento de Cultura de Orleans realiza reuniões com os contemplados pela Lei Aldir Blanc para andamento dos projetos

O município de Orleans foi contemplado com o recurso no valor total de R$ 174.236,88

Divulgação

Nos dias 03 e 04, o Departamento de Cultura da Prefeitura de Orleans realizou reuniões com os contemplados pela Lei Aldir Blanc. O propósito foi averiguar o andamento dos projetos elaborados pelos responsáveis dos espaços culturais e fazedores de cultura. Além disso, foram enfatizados detalhes da prestação de contas, obrigatória para todos.

Na oportunidade, também foram definidas as datas dos eventos, cursos e demais atividades, para elaboração de um calendário, a fim de propiciar ampla divulgação junto aos munícipes.

Sobre a Lei

A Lei Aldir Blanc, de Emergência Cultural – Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo Federal Nº 6, de 20 de março de 2020, em função da pandemia da Covid-19.

O município de Orleans foi contemplado com o recurso no valor total de R$ 174.236,88, o qual foi distribuído para vinte e cinco espaços culturais e fazedores de cultura. A lista dos beneficiados está disponível no site da Prefeitura.

Notícias Relacionadas

Vacinação em SC: 290 mil doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas nos grupos prioritários

Os grupos prioritários que estão sendo vacinados neste momento são: os trabalhadores da saúde, os idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, a população indígena e os idosos com mais de 80 anos.

Plataforma de Inovação será lançada na segunda-feira (08/03)

Força tarefa resgata 18 pessoas em situação análoga à de escravidão e outras em trabalho clandestino em SC e no RS

Uma operação em propriedades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tendo como base o município de Lages, encerrou na última terça-feira com um saldo de 25 trabalhadores em situação análoga à de escravo e/ou na clandestinidade.

Pavimentação: rua Osvalda Cunha recebe camada asfáltica

Hoje foi dia do bairro São Francisco de Assis, rua Osvalda Cunha, receber a pavimentação