Saúde

Depois da UTI, São Donato já tem planos para 2020 e 2021

Cirurgias de alta complexidade e residência médica serão as novidades.

Divulgação

Depois de garantido o funcionamento da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), a direção do Hospital São Donato já pensa nas próximas novidades. Para o ano que vem as cirurgias de alta complexidade, bariátrica e ortopédica e em 2021 a residência médica, em parceria com a Unesc. O diretor administrativo do Hospital São Donato (HSD), Julio César De Luca, falou sobre o assunto durante entrevista ao Jornal das Nove.

“Nós estamos discutindo com a Secretaria de Saúde qual é o gargalo que existe na nossa região. Talvez a gente faça a opção pela ortopedia”, comentou. “A equipe médica nós já temos completa, é um serviço que a gente já mantém a bastante tempo. Então vamos buscar junto a Secretaria de Saúde já com o serviço montado”, completou De Luca.

Em relação a UTI, o “risco é zero” de dar algum problema, depois que a unidade estiver em funcionamento os recursos serão repassados pelo Ministério da Saúde. Segundo ele, são especialidades com um gargalo na região, como as cirurgias bariátricas, que se tornaram uma questão de saúde pública.

“Vamos buscar o credenciamento com o Ministério da Educação e com o Ministério da Saúde, para que tenha cirurgia em geral, então podemos ter uma boa residência médica no São Donato”, disse. “A gente vai ter que adaptar alguma coisa, tem um a burocracia complicada. Trocou o governo, a coisa ficou mais difícil, então a UTI será aberta agora e com a residência vai ser igual”, completou.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Vigário paroquial de Capivari de Baixo, padre Hilário Puziski, morre aos 79 anos

STF aprova orçamento de 2020 sem aumento de salário dos ministros

O maior gasto do tribunal é com salários e encargos de pessoal, que somam R$ 490,3 milhões.

Bebê vítima de agressão completa uma semana na UTI, em Tubarão

Falta de médicos e equipamentos pode atrasar abertura da UTI do Hospital São Donato em Içara

A previsão era de abrir a unidade no dia 2 de setembro, o que poderá ficar para outubro.