Geral

Depois de chuvas, Secretaria de Obras de Lauro Müller retoma melhorias em estradas do interior

Serviços são realizados no Guatá de Baixo e Rocinha, com trabalhos previstos para o Km 107 e Amaral ainda para esta semana.

Divulgação

Depois do período de chuvas registradas no Sul catarinense, o Governo do Município de Lauro Müller, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos retoma os serviços de conservação e melhorias nas estradas das áreas interioranas. As frentes de obras vinham em ritmo desacelerado nas últimas semanas, por conta do tempo instável, impossibilitando a circulação dos equipamentos e trabalhadores.

Nesta terça-feira (19) os trabalhos estão alocados na manutenção de estradas no Guatá de Baixo e Rocinha, com serviços previstos, também, para as comunidades do Km 107 e Amaral, que serão executados ainda nesta semana.

Os trabalhos estão concentrados na melhoria do pavimento com recolocação de aterro e eliminação de buracos causados pelo desgaste do tráfego de veículos, acentuado durante os dias chuvosos. Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Acione Andrade Izidoro, os motoristas e pedestres devem redobrar os cuidados nos próximos dias, vista a movimentação dos trabalhadores e equipamentos. “Teremos equipamentos pesados em contato com o fluxo de veículos da estrada. Teremos frentes de trabalho em plena atividade nos próximos dias, com alto volume de obras”, diz.

De acordo com o prefeito Valdir Fontanella, a prioridade dos trabalhos é assegurar a condição de trafegabilidade e locomoção dos moradores, produtores rurais e trabalhadores que usam as vias para movimentação. “Mantemos nossa patrulha de equipamentos em constante movimentação e trabalhos para que as condições nas estradas sejam as melhores para trafegar e para a segurança de todos. Os serviços da Secretaria de Obras estão em todo o município”, afirma.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque