Geral

Depois de um começo negativo, pescaria de tainha cresce no Rincão

Já são 30 toneladas de pescado na temporada. Compradores estão liberados para ir de carro até a praia.

Divulgação

Depois de um começo complicado, nos últimos dias melhorou a pescaria de tainha no Balneário Rincão. Quanto menor for a temperatura, mais os cardumes se aproximam da costa e da região onde os pescadores atuam. Hoje começa o inverno e a expectativa é positiva para os próximos dias.

“Graças a Deus melhorou nos últimos e já chegamos a 30 toneladas. Melhorou depois que baixou a temperatura. Ontem nós não tivemos pescaria, porque o mar estava agitado”, contou o presidente da Colônia Z-33, João Piccolo. “Nossos pescadores foram todos para a Galheta e Farol de Santa Marta”, detalhou.

Uma questão que estava complicando a venda de pescados era o impedimento de compradores irem de carro até a beira da praia. Desde 2011 existe um decreto do Ministério Público (MP) permitindo o tráfego de veículos, mas a medida não vinha sendo cumprida pela Polícia Militar (PM). Agora estão liberadores, até 16 de agosto.

“Foi uma luta que tivemos na colônia de pescadores. Tivemos uma reunião com o comandante da Polícia e com o prefeito, para que fosse liberado um decreto permitindo a chegada de carros na praia”, disse Piccolo. Os pescadores e moradores que acabaram sendo multados terão que recorrer junto a Polícia.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Público prestigia solenidade de abertura da Festa da Tainha, em Balneário Rincão

Com pistola na cintura, traficante é abordado e preso no Balneário Rincão

Drogas, balanças de precisão e um colete balístico também foram apreendidos com o traficante. Prisão aconteceu após denúncias.

1º Torneio Municipal de Pesca de Balneário Arroio do Silva acontece neste mês

Inscrições estão abertas. Evento será realizado na Plataforma de Pesca Entremares.

Festa da Tainha recebe milhares de pessoas, em Balneário Rincão

Evento superou o sucesso de anos anteriores com bom público na praça gastronômica e na arena de shows.