Segurança

Depósito com quase 30 bicicletas furtadas é descoberto em SC e dupla vai presa

Caso foi descoberto durante abordagem policial e os homens teriam confessado os crimes

Divulgação

Uma abordagem na madrugada desta segunda-feira (15) levou a polícia de Itajaí até um verdadeiro depósito de bicicletas furtadas. Quase 30 bikes foram encontradas no local e duas pessoas acabaram presas. Segundo os militares, um dos homens detidos era quem cometia os furtos. O outro comprava o material para revender.

O caso começou a ser descoberto durante um patrulhamento de rotina na Rua Pedro Teixeira de Melo, no bairro Imaruí. Por volta das 4h30min, a polícia afirma ter abordado um homem de 28 anos conhecido das guarnições por ter cometido vários furtos de bicicletas recentemente. Em conversa com os policiais, ele teria contado para onde levava as bikes.

O depósito indicado fica na Rua Israel de Almeida, no bairro São Vicente. Lá a polícia encontrou 27 bicicletas furtadas. O imóvel seria de um homem de 26 anos, que admitiu, segundo a PM, que comprava os itens para depois revender. Ele foi preso pelo crime de receptação, cuja pena é de um a quatro anos de prisão e multa.

O homem apontado como responsável pelos furtos também foi preso. Caso seja condenado pela Justiça, a sentença pode ir de quatro a 10 anos de detenção e multa.

Devolução

As bikes foram recolhidas pela PM e levadas à Central de Plantão Policial de Itajaí, ficando sob a responsabilidade da Polícia Civil. Elas devem permanecer no local até as 19h desta segunda-feira (15). Quem teve a bicicleta furtada pode à Central e verificar se está entre as recuperadas. Para retirar é preciso apresentar comprovar ser o dono. Depois os itens serão levados ao Fórum.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Dez escolas municipais de Criciúma já tiveram seus documentos antigos digitalizados

Objetivo da Secretaria de Educação é criar acervo com decretos, cadastros de estudantes e professores, fotos históricas e demais documentos das unidades de ensino

Colégio Satc inicia transição de alunos para novas séries

Desafios e mudanças para os alunos que passam para o Ensino Fundamental são monitorados pelo corpo pedagógico

“Estamos perto de ver o topo da inflação”, diz presidente do BC

Campos Neto afirma que pode haver melhora no ano que vem

Queda de elevador deixa um homem ferido dentro de padaria em SC

Estado de saúde da vítima é estável; acidente aconteceu no bairro América