Geral

Deputado causa polêmica após comentário sobre parada LGBTQIA+ em Criciúma

Quarta edição do evento acontece neste domingo (10) na cidade

Foto: Giovane Marcelino/Divulgação

Um comentário do deputado estadual Jessé Lopes (PL) sobre a quarta edição da parada LGBTQIA+ em Criciúma, que acontece neste domingo (10), causou polêmica nas redes sociais.

“Que ‘orgulho’ para Criciúma. Tive a infelicidade de passar por ali na última que teve, parecia um circo de Chernobyl. Já vi pessoas terem orgulho de muita coisa, mas orgulho de dar o [email protected] é muita falta do que ter de se orgulhar”, escreveu numa publicação no Facebook.

O comentário logo foi rebatido pela vereadora criciumense e uma das organizadoras da parada, Giovana Mondardo (PCdoB). “Por conta de atitudes assim, que devemos defender cada mais políticas públicas e bandeiras que garantam a nossa vida, a nossa existência e o nosso direito de viver e de amar quem a gente quer. Deputado, lave a sua boca para falar de nós”, afirmou.

Foto: Rodolfo Espínola

Em uma nova publicação, Jessé disse que a vereadora não gostou do seu comentário criticando a parada, porque achou LGBTfóbico. “Alguém diz para a Jojo Todyinho criciumense que ser crítico ao movimento e suas pautas não é ser preconceituoso”, disse.

Nas redes sociais, internautas também acusaram o parlamentar de LGTBfobia. “Cara, tu pode não gostar e não apoiar, mas pelo menos admite que é preconceituoso sim, abraço!”, escreveu um usuário. “Ainda bem que tirei print para processar você e o demais por homofobia”, disse outra usuária.

Parada LGBTQIA+

A quarta edição da parada LGBTQIA+ em Criciúma acontece neste domingo (10), a partir das 14h, na Rua da Gente, que fica ao lado do Parque das Nações. A expectativa é que o evento cultural e social reúna cerca de três mil pessoas.

“A intenção é fazer mais um evento incrível que conte com artistas do nosso município, que também fale de assuntos sérios como o meio ambiente, além da visibilidade de toda a comunidade LGBTQIA+”, destacou a vereadora Giovana.

O objetivo é arrecadar também roupas e alimentos para as pessoas em vulnerabilidade social. No ano passado, mais de meia tonelada de alimentos foi arrecadada e destinada aos imigrantes haitianos que vivem em Criciúma.

Com informações o ND+

Notícias Relacionadas

Deputado que tenta derrubar restrições da Covid-19 para poder ir e vir tem liminar negada

Não foi encontrada aparente ilegalidade e violação de direitos nas restrições impostas nos decretos municipais

Deputado Daniel Freitas trata do cronograma das obras de infraestrutura de SC com Ministro

De forma virtual, o coordenador tratou também da possibilidade de inclusão da adequação do acesso rodoviário ao Porto de Itajaí, via BR-101.

Ulisses Gabriel reassume a Polícia Civil de Orleans com foco no combate ao tráfico de drogas

Em 2012, Ulisses coordenou uma das maiores operações contra o tráfico no Sul do Estado (Operação Osiris), culminando na prisão de 26 pessoas e condenação de 20 delas.

Deputado critica prefeito de Orleans por obrigar uso de máscara para alunos a partir de 6 anos

"Máscara para você, mas não para mim", ironizou Jessé Lopes, tendo em vista que nas redes sociais de Jorge Koch é possível vê-lo frequentemente sem máscara.