Esporte

Desafio 100 é alternativa de superação no Audax 200 Unesc

Inscrições podem ser feitas no site www.bikepointsc.com.br ou na loja Bike Point, no Centro de Criciúma

Acordar 5h30 não é para qualquer um. Kely De Bona Sartor e mais três amigas têm feito isso nos últimos dias em preparação ao Desafio 100. A prova vai ser realizada no dia 14 de abril, mesmo dia da realização do Audax 200 Unesc. Para se juntar as amigas de Urussanga, aproximadamente 70 pessoas também já se inscreverem. O Desafio 100 é uma novidade para 2013 e foi planejado para dar uma oportunidade às pessoas que acreditam não conseguir vencer os 200 quilômetros do Audax, em poder se superar percorrendo 100 quilômetros. Os ciclistas que participarão sairão às 9 horas da Unesc, com direção a Nova Roma, em Morro Grande.

“Eu já pedalava há algum tempo e há aproximadamente seis meses minhas amigas se juntaram a mim. Já fizemos até 80 quilômetros em treinamento”, conta Kely. Segundo ela, seu marido já é acostumado a pedalar e dá dicas para elas e suas amigas. “Nós acreditamos que iremos conseguir vencer estes 100 quilômetros. Esperamos que todas terminem a prova”, avalia. Kely e as amigas estão realizando a primeira prova e esperam que na próxima edição do Audax 200 Unesc já possam estar entre os ciclistas que percorrem o maior percurso. “O que vale para nós é a nossa saúde. Pedalar também é cuidar da saúde. O Desafio também será muito bom para isso”, complementa.

Além de Urussanga, Araranguá também estará bem representada no Desafio 100. Evandro Hahn, que já participou de 12 Audax, trará seu grupo de pedalada para participar e percorrer o percurso com eles, como forma de incentivo. Aproximadamente dez Papa-léguas da Bike, como são chamados, participarão da prova. “A prova é excelente. É a mistura de um lugar muito bonito, uma pista plana e uma boa pedalada”, assegura Hahn.

O tempo para o término da prova é de até 6 horas e 45 minutos.

Audax 200

Aproximadamente 150 pessoas já se inscreveram para a prova do Audax 200 Unesc. No dia do desafio os ciclistas partirão às 5 horas do campus da Unesc em direção ao primeiro PC (Posto de Controle), localizado em Orleans, onde os atletas receberão água, frutas e alimentação e carimbarão seu passaporte. Em cada PC eles deverão carimbar seu passe. Partindo da cidade, passarão novamente pelo PC na Unesc, seguindo em direção a Nova Roma, de onde voltarão à Universidade. O tempo para o cumprimento do trajeto é de 13 horas 30 minutos.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no site www.bikepointsc.com.br ou na loja de bicicletas Bike Point, na Rua Joaquim Nabuco, no Centro de Criciúma. Mais informações pelo telefone 3439-3788.

Matheus Reis/Assessoria de Imprensa da Unesc