Geral

Desafios do início da carreira são discutidos em workshop na OAB

Foto: Samira Pereira

Foto: Samira Pereira

“As dificuldades não contam quando o sonho é grande”. Com essas palavras o advogado e ex-presidente da subseção criciumense da Ordem dos Advogados do Brasil (AOB), Milton Beck, deu início à palestra sobre os desafios encontrados no início da carreira profissional, durante o Workshop para Jovens Advogados, realizado na noite de ontem, na sede da instituição. Na oportunidade, Beck ressaltou que as dificuldades para quem inicia no Direito são muito grandes, porém, tudo vale a pena. “Em alguns momentos você estará sozinho, vai chorar, se entristecer, mas o que você não pode é desistir da caminhada. Continue, porque o resultado é compensador”, pontua.

O advogado lembrou, também, das necessidades materiais nos primeiros anos de trabalho. Alugar uma sala para o escritório, mobiliá-la, comprar os equipamentos necessários exigem um investimento um tanto quanto alto no início. “Devemos nos encorajar e ir adiante. Afinal, temos que conhecer o desafio para, só assim, conseguir superá-lo”, aponta Beck.

Na oportunidade, a presidente da subcomissão do Jovem Advogado, organizadora do evento, Cintia Buzzanello, falou sobre o trabalho desenvolvido pela subcomissão, no intuito de dar suporte justamente no momento que geralmente é o mais difícil da carreira. “Estamos aqui disponíveis para ajudar sempre que possível”, conta ela, ao falar, também, de outros assuntos importantes à classe, como o peticionamento eletrônico, honorários e parcerias institucionais.

O vice-presidente da subseção, Fábio Jeremias, aproveitou o evento para comentar sobre o Conselho da subseção, que prima pela conduta ética na classe, assim como orienta os profissionais que têm dúvidas com relação ao trabalho. “Muitas das faltas cometidas acontecem por simples desconhecimento. A OAB é a nossa casa, qualquer dúvida não hesitem em entrar em contato”, ponta. Ele foi complementado pelo presidente, Luiz Fernando Michalak, que lembrou das 27 subcomissões que também fazem parte da subseção. “Todas elas prezam pelas nossas prerrogativas e pelo bem-estar da sociedade”, conta, ao lembrar que “a Ordem está próxima do advogado na sua dificuldade. Quando os nossos direitos forem desrespeitados, é lá que estaremos”, ressalta.

O workshop para os Jovens Advogados faz parte da programação da Semana Nacional de Valorização do novo profissional. As atividades continuam hoje à noite, com um happy hour no Maverick Pub, e encerram no dia 25 de fevereiro, com uma palestra sobre o novo Código de Processo Civil, na sede da Acic, em Criciúma. 

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação