Geral

Desassoreamento de rios já passou de 20 quilômetros somente em 2021 em Criciúma

Município tem a previsão de realizar ainda o desassoreamento nos bairros São Sebastião, Vila Rica, Pinheirinho, Mina do Toco, Wosocris e São Domingos

Divulgação

A Prefeitura de Criciúma está com um planejamento de desassoreamento até o fim do ano. A Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana já executou mais de 20 quilômetros de desassoreamento nos bairros Linha Batista, Rio Maina, Santo Antônio, Pinheirinho e os trabalhos estão sendo realizados, neste momento, no Verdinho.

No cronograma do município, as melhorias serão executadas também nas localidades do São Sebastião, Vila Rica, Pinheirinho, Mina do Toco, Wosocris e São Domingos até o fim do ano. Para realizar o desassoreamento, a Administração Municipal utiliza a escavadeira hidráulica, mais conhecida como pescoçuda e outra escavadeira hidráulica, adquirida pela prefeitura neste mês.

“O desassoreamento é por quilômetro, cada trecho desassoreado possui um quilômetro. O desassoreamento é feito para desobstruir a passagem das águas e, desta forma, evitar eventuais alagamentos nas regiões perto dos rios”, explicou o engenheiro ambiental da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Guilherme Colombo. As limpezas possuem licença ambiental da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) para serem realizadas.

A limpeza dos rios é feita pela pescoçuda com uma haste alongada de 16 metros. A haste vai até o fundo do rio e remove o lodo.

Pedidos de desassoreamento

A população pode solicitar a limpeza dos rios na Prefeitura de Criciúma. O canal para o pedido é feito pela Ouvidoria, no telefone 156. Após isso, é feito uma avaliação e se for necessário é feito a execução.

Notícias Relacionadas

Fiocruz entrega mais de 2 milhões de doses de vacina ao PNI

No total, foram entregues 4,5 milhões de doses nesta semana

Veículo de Forquilhinha se envolve em engavetamento, em Bom Jardim da Serra

Um caminhão de São Martinho e um Ford/Fiesta de Bom Jardim da Serra também se envolveram no mesmo engavetamento

Residência é furtada em plena luz do dia, em Tubarão

Proprietário saiu pela manhã e ao voltar para casa à tarde encontrou o local invadido

Acidente de trânsito deixa uma pessoa ferida na Estrada Geral, em Orleans

Chegando no hospital, o motorista relatou que dormiu no volante e saiu da pista, colidindo no barranco, ele disse estar sentindo dores de cabeça e dor na face, sem sinais de embriaguez