Geral

Desassoreamento de rios já passou de 20 quilômetros somente em 2021 em Criciúma

Município tem a previsão de realizar ainda o desassoreamento nos bairros São Sebastião, Vila Rica, Pinheirinho, Mina do Toco, Wosocris e São Domingos

Divulgação

A Prefeitura de Criciúma está com um planejamento de desassoreamento até o fim do ano. A Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana já executou mais de 20 quilômetros de desassoreamento nos bairros Linha Batista, Rio Maina, Santo Antônio, Pinheirinho e os trabalhos estão sendo realizados, neste momento, no Verdinho.

No cronograma do município, as melhorias serão executadas também nas localidades do São Sebastião, Vila Rica, Pinheirinho, Mina do Toco, Wosocris e São Domingos até o fim do ano. Para realizar o desassoreamento, a Administração Municipal utiliza a escavadeira hidráulica, mais conhecida como pescoçuda e outra escavadeira hidráulica, adquirida pela prefeitura neste mês.

“O desassoreamento é por quilômetro, cada trecho desassoreado possui um quilômetro. O desassoreamento é feito para desobstruir a passagem das águas e, desta forma, evitar eventuais alagamentos nas regiões perto dos rios”, explicou o engenheiro ambiental da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Guilherme Colombo. As limpezas possuem licença ambiental da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) para serem realizadas.

A limpeza dos rios é feita pela pescoçuda com uma haste alongada de 16 metros. A haste vai até o fundo do rio e remove o lodo.

Pedidos de desassoreamento

A população pode solicitar a limpeza dos rios na Prefeitura de Criciúma. O canal para o pedido é feito pela Ouvidoria, no telefone 156. Após isso, é feito uma avaliação e se for necessário é feito a execução.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.