Geral

Descarte irregular de lixo prejudica a operação de esgoto em Tubarão

Em Tubarão, atitudes como essa podem prejudicar também a operação do sistema de coleta e tratamento de esgoto.

Divulgação

O descarte irregular de lixo pode impactar a qualidade de vida humana e o meio ambiente, provocando não só a poluição, mas enchentes, proliferação de animais, transmissão de doenças e muito mais. Em Tubarão, atitudes como essa podem prejudicar também a operação do sistema de coleta e tratamento de esgoto.

Na tarde de sexta-feira (07), o processo de gradeamento (que separa o esgoto de materiais “estranhos”) da Estação Elevatória de Esgoto Braz (que encaminha o esgoto à Estação de Tratamento), precisou ser parado para a remoção de itens como bola, seringa, embalagens plásticas, preservativo e outros objetos.

Segundo a Concessionária, esse lixo saiu de alguma residência pela tubulação de esgoto, chegou na Estação Elevatória e foi removido, mas poderia ter parado na rede e provocado um extravasamento na comunidade. “Se a rede for obstruída, o esgoto acaba acumulando até chegar no Poço de Visita ou retornar para a própria residência. É importante ressaltar que a rede deve receber apenas o esgoto bruto, ou seja, os resíduos do banheiro, da área de serviço e cozinha (a partir da caixa de gordura)”, explica o diretor da Tubarão Saneamento, Wagner Souza.

Antes de realizar a conexão da residência na rede, o usuário pode tirar todas as dúvidas entrando em contato com a Tubarão Saneamento pelo WhatsApp (48) 99168-5827 ou pelos telefones 0800 648 9596 e (48) 3052-7400.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Tubarão

Notícias Relacionadas

Vereadores defendem implantação de programa que troca lixo reciclável por comida em Cocal do Sul

Vereadores Richardson Vieira (PDT) e Giovana Galato Santa Rosa (PP) apresentaram proposta em sessão legislativa. Cidadão receberia R$ 0,50 em alimentos por quilo de material entregue.

Vereadores aprovam leilão de veículos, mas cobram planejamento do Governo Municipal

Segundo vereadores, a Secretaria de Agricultura ficaria sem caminhão para atender o setor. Desconto no IPTU para pagamento em cota única também é aprovado.

Samae de Orleans celebra 47 anos de fundação e inaugura obras de reforma da sede

Investimentos de quase meio milhão de reais visam oferecer um atendimento com mais qualidade aos consumidores e melhores condições de trabalho.

Cidades do Sul querem participação nos lucros da Casan

Os seis municípios, abastecidos pela barragem do Rio São Bento, podem formar um Consórcio para captação, tratamento e distribuição da água para região