Geral

Descarte irregular de materiais é investigado em Nova Veneza

Foram encontrados desde garrafas, bancos de couro, sapatos, teclados e tubos de televisão.

Foto: Divulgação

A Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave) foi acionada nesta quarta-feira, 30, para verificar uma grande quantidade de materiais descartados de forma irregular na NVA-150, próximo à ponte do Rio Guarapari.

O presidente da Fundave, Juliano Dal Molin, esteve no local e está trabalhando para identificar o dono do terreno. “O responsável pelo terreno será notificado para realizar a limpeza, bem como tomar as medidas para que a situação não volte a ocorrer”, explica.

De acordo com Dal Molin, esta situação é corriqueira, e acontece em alguns outros pontos da cidade. “Infelizmente acontece sim. Algumas pessoas aproveitam o período noturno para fazer estes descartes de lixo de forma irregular. Isso é crime ambiental e por isso pedimos a colaboração dos moradores para que denunciem. Fotografem, anotem a placa dos carros e informem a Fundave ou a Polícia Militar”, coloca o presidente da fundação.

Com informações do Portal Veneza

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Polícia Civil de Criciúma finaliza investigação de roubo em residência e um suspeito é preso

Os criminosos invadiram a residência e renderam a família no local.

MPSC acusa prefeita de Lauro Müller de fazer “verdadeira ação entre amigos”

Ação que teve liminar deferida para bloqueio de bens dos investigados alega “favorecimento intolerável” a escritório de advocacia.