Geral

Descarte irregular de materiais é investigado em Nova Veneza

Foram encontrados desde garrafas, bancos de couro, sapatos, teclados e tubos de televisão.

Foto: Divulgação

A Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave) foi acionada nesta quarta-feira, 30, para verificar uma grande quantidade de materiais descartados de forma irregular na NVA-150, próximo à ponte do Rio Guarapari.

O presidente da Fundave, Juliano Dal Molin, esteve no local e está trabalhando para identificar o dono do terreno. “O responsável pelo terreno será notificado para realizar a limpeza, bem como tomar as medidas para que a situação não volte a ocorrer”, explica.

De acordo com Dal Molin, esta situação é corriqueira, e acontece em alguns outros pontos da cidade. “Infelizmente acontece sim. Algumas pessoas aproveitam o período noturno para fazer estes descartes de lixo de forma irregular. Isso é crime ambiental e por isso pedimos a colaboração dos moradores para que denunciem. Fotografem, anotem a placa dos carros e informem a Fundave ou a Polícia Militar”, coloca o presidente da fundação.

Com informações do Portal Veneza

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

MPSC acusa prefeita de Lauro Müller de fazer “verdadeira ação entre amigos”

Ação que teve liminar deferida para bloqueio de bens dos investigados alega “favorecimento intolerável” a escritório de advocacia.

Corpo é encontrado carbonizado dentro de carro em Criciúma