Geral

Descendentes de Letos visitam governantes de Orleans

Representantes da Associação Batista Leta do Brasil apresentaram a programação do 64º congresso da entidade

Foto: Stéphanie Piava Pizzolatti

Foto: Stéphanie Piava Pizzolatti

O prefeito de Orleans, Marco Antonio Bertonici Cascaes (PSD), e o vice José Carlos Librelato, o Lussa (PSD), receberam a visita de representantes da Associação Batista Leta do Brasil na tarde desta terça-feira, dia 8. Durante o encontro, foi apresentada a programação do 64º congresso da entidade, que acontecerá na cidade de Criciúma entre os dias 30 de maio e 2 de junho, sendo que no dia 1 de junho (sábado) será realizado um resgate histórico na comunidade de Rio Novo, em Orleans.

O presidente da Associação Batista Leta do Brasil, Pr. Benjamim William Keidann, explica que o evento que será realizado em Orleans é em razão dos 120 anos da chegada dos primeiros letos na comunidade de Rio Novo. “Nesta localidade foi fundada a primeira Igreja Batista Leta do Brasil e no dia 1 de junho queremos fazer um resgate histórico. Será realizado um culto e depois teremos almoço, coral, orquestras e diversas atrações. Será um dia muito especial”, afirma Keidann, que solicitou auxílio na parte estrutural para a data.

Sabendo da importância do evento, os governantes de Orleans garantiram total apoio aos descendentes de Letos. “Orleans é uma cidade conhecida pela cultura e esse evento será mais um grande marco na nossa história. É preciso resgatar histórias e costumes para que as nossas origens sejam preservadas. Estou orgulhoso por Orleans ser palco de um grande evento como esse”, declara Dr. Marco. “Contarão com o nosso apoio incondicional e com certeza estaremos presentes”, completou Lussa. A expectativa da entidade é que o público presente no congresso seja superior a 500 pessoas.