Geral

Desembarca em SC a primeira remessa das 316 mil doses prometidas para semana

Aporte contendo pouco mais de 94 mil vacinas chegou em Florianópolis nos primeiros minutos de terça-feira; mais 222 mil doses devem desembarcar até o final da data.

Divulgação

Desembarcou entre a noite de segunda e os primeiros minutos de terça-feira (20), em Florianópolis, o primeiro aporte de um lote prometido com mais de 316 mil doses endereçadas a Santa Catarina.

Foram desembarcadas, no Terminal de Cargas do Aeroporto Hercílio Luz, 94.100 vacinas. O número foi confirmado pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (sem partido), em publicação do seu perfil em uma rede social.

Carlos Moisés ainda confirmou que, ao longo desta terça-feira, mais dois carregamentos somando 222.030 doses devem desembarcar em solo catarinense.

Conforme repassado pela Superintendência do Ministério da Saúde, dois lotes deverão chegar depois das 23h totalizando as mais de 316 mil doses. A quantia, inclusive, deve abastecer as cidades que já adentram na reta final da vacinação, ao menos com a primeira aplicação, dos adultos com mais de 18 anos.

Distribuição aos municípios

Segundo informações da Dive, das 58.800 doses da Coronavac, do Instituto Butantan, metade (29.400) será destinada para D1 (primeira dose) e a outra metade para D2 (segunda dose).

Já as doses da Astrazeneca ainda estão sendo definidas, mas a maioria deve ser destinada para a D1, adiantou a Dive. Da mesma forma, as 69.030 doses da Pfizer também serão aplicadas, em maioria, como D1.

Corrida para vacinar todos os adultos até agosto

As chegadas de mais remessas com imunizantes são fundamentais para os municípios avançarem nos grupos de vacinação e cumprir o calendário do governo do Estado.

O cronograma prevê que todos os adultos sejam vacinados, pelo menos com a primeira dose, até o final de agosto.

Confira:

  • 35 a 39 anos – 9 a 22 de julho de 2021
  • 30 a 34 anos – 23 de julho a 5 de agosto de 2021
  • 25 a 29 anos – 6 a 19 de agosto de 2021
  • 18 a 24 anos – 20 a 31 de agosto de 2021

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Coleta Seletiva iniciou esta semana em Orleans e trará benefícios aos catadores de recicláveis

Três bairros foram escolhidos inicialmente para a implantação da coleta seletiva de lixo. Desde segunda-feira (23), a população deve separar o lixo orgânico do lixo reciclável. Confira as dicas para a separação dos materiais.

Educação estabelece semana de recesso dedicada a servidores nas escolas estaduais

A Secretaria de Estado da Educação irá conceder um recesso de cinco dias aos professores, ocupantes de cargos em atividade nas escolas e alunos da rede estadual entre 27 e 31 de julho.

Projeto sobre porte de armas pode ser votado esta semana na Câmara

Atualmente, o porte só é permitido para as categorias descritas no Estatuto do Desarmamento, como militares das Forças Armadas, policiais e guardas prisionais.