Geral

Desfile cívico em comemoração a independência do Brasil reúne 2 mil participantes em Maracajá

A avenida em frente à prefeitura de Maracajá ficou tomada pelos mais de 30 pelotões que desfilaram, na manhã deste domingo (8), em comemoração à Proclamação da Independência do Brasil, totalizando cerca de 2 mil participantes. O desfile cívico ocorreu no domingo para contemplar a participação do maior número possível de pessoas e ainda trazer atrações de fora da cidade. A solenidade contou com a participação do Exército Brasileiro e das fanfarras de Maracajá, de Turvo e ainda a Banda do Peti.

O prefeito Wagner da Rosa ressaltou a participação de cada um que contribuiu para a realização do desfile. “Comemorar a independência do Brasil é reafirmar o compromisso de todos nós em construir uma sociedade mais justa e com oportunidade para todos. Isso mostra um verdadeiro exemplo de cidadania e respeito à pátria”.

Segundo Wagner, várias ações administrativas e diversas obras estão sendo feitas em Maracajá. “Entre elas a renovação da frota da prefeitura, que inclui tratores, retroescavadeiras, caminhões, carros, entre outros, e foi apresentada à população no final do desfile”, afirmou.

O diretor de Educação e Cultura, Denner Lucas Casagrande, lembrou que o desfile contemplou as ações marcantes realizadas pelas escolas. "Cada uma levou para a avenida os seus projetos de destaque”.

Denner ainda destacou a apresentação da Fanfarra Municipal de Maracajá. “A fanfarra é nosso orgulho e abrilhantou ainda mais nosso desfile com sua apresentação e estreia oficial do novo uniforme”.

Mais de 30 pelotões participaram do desfile que contou com o 28º GAC, rainha e princesas da Festa do Colono, alunos da Creche Municipal, alunos da Apae, Grupo da Terceira Idade, rainha e princesas da Terceira Idade, escolas municipais e estaduais, Peti, Cras, Fanfarra Municipal de Maracajá, Clube de Mães, Coral Vozes da Experiência, Pastorais, Igrejas, escolinhas esportivas, igrejas, Departamento de Saúde, além de grupos organizados de Maracajá e a Banda Fanfarra E.E.B. João Colodel do Turvo.

Colaboração: Itaionara Recco

[soliloquy id=”38686″]