Moda

Desfile na SPFW repercute bem e já traz bons frutos para marca de Araranguá

Participação da Kalline Couros foi possível após um reposicionamento de marca com apoio do Sebrae/SC.

Desfile na SPFW repercute bem e já traz bons frutos para marca de Araranguá

Foto: Sergio Caddah / FOTOSITE

O Sul de Santa Catarina esteve muito bem representado na São Paulo Fashion Week – SPFW, a maior semana de moda da América Latina, pela Kalline Couros, de Araranguá, que desfilou a coleção Primavera/Verão 2017/2018, nessa quarta-feira (30).

A marca foi uma das cinco selecionadas para o Programa Top Five, resultado do convênio Contextualizar na Moda, uma parceria entre o Sebrae e o Instituto de Moda e Design (In Mod), o que possibilitou a participação na SPFW. Além da representatividade em desfilar na passarela do quinto maior evento de moda do mundo, a Kalline já colhe bons frutos desta experiência.

“Nossa expectativa era boa, mas não esperávamos uma repercussão tão grande e rápida. Já tivemos looks completos da passarela vendidos através do nosso e-commerce, revistas de moda entraram em contato interessadas em produzir ensaios com as peças e nomes importantes do mercado da moda elogiaram nossas formas de modelagem, a composição de cores que fizemos. Está sendo muito positivo”, avalia o empresário Eduardo Rizzotto, um dos responsáveis pela marca e diretor criativo da Coleção Impulso, elaborada especialmente para a SPFW.

Ele lembra que, desde quando souberam que a Kalline desfilaria, o foco foi não deixar a coleção intangível e, sim, criar peças totalmente acessíveis e agradáveis para as pessoas, tanto aquelas que já conhecem e aprovam o estilo e a tradição da marca, como as que vão conhecer devido à repercussão pós Fashion Week.

Reposicionamento de marca

A trajetória da Kalline é bastante longa atuando no mercado de couros há mais de 20 anos. Inclusive, há cinco anos, a empresa iniciou um processo de reposicionamento de marca e, desde então, conta com o auxílio do Sebrae/SC.

“Toda empresa de moda precisa ter claro alguns pontos, como o DNA (identidade) da marca, seu público-alvo, e se os produtos e posicionamento conversam com esse público. Esse processo foi muito bem feito pela Kalline, com o apoio do Sebrae, e isso foi um dos pontos que possibilitou a aprovação no Programa Top Five e o desfile na São Paulo Fashion Week”, ressalta a analista do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo, gestora do projeto Moda Catarina na região Sul.

Ela ainda destaca que, além de trazer possibilidades de mercado e negócios para a marca, a participação da Kalline na SPFW também mostra a qualidade do pólo produtivo de confecção do Sul catarinense. “Com um projeto de reposicionamento de marca, a empresa reforça a sua tradição e ganha força no mercado, apresentando inovação e produtos com qualidade e informações de moda”, completa Juliana.

Confira a participação da Kalline no SPFW:

TOP 5 | DESFILE #SPFW44
www.youtube.com
TOP 5 | DESFILE #SPFW44 – 30.08.2017

Colaboração: Vanessa Amando / Comunicação Sebrae Sul/SC

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Marcas do Sul recebem selo de reconhecimento SPFW

A partir de critérios como inovação no design, uso de materiais, qualidade e originalidade, produtos de oito empresas associadas ao Núcleo de Moda Sul catarinense foram certificados por experts da São Paulo Fashion Week.

Patrocinadora oficial: Roluza conta com ingressos e looks para a Festa do Vinho

Moda Solidária arrecada roupas infantis em Criciúma

Alunos e professores da Unesc/Senai realizam ação em prol de crianças.