Geral

Deslizamento soterra dezenas de casas em povoado andino no Peru

Estima-se que entre 60 e 80 casas tenham ficado completamente cobertas; autoridades temem que dezenas de pessoas estejam presas sob os escombros

Divulgação

Um deslizamento de rocha e lama de uma colina soterrou dezenas de casas nesta terça-feira em um povoado andino no Norte do Peru, e as autoridades temem que dezenas de pessoas estejam presas e desaparecidas.

“O deslizamento cobriu, segundo relatório preliminar, aproximadamente entre 60 e 80 casas. Elas foram completamente cobertas”, disse à rádio RPP o governador da região norte de La Libertad, Manuel Llempen.

O deslizamento aconteceu por volta das 08h30 locais (10h30 de Brasília) no povoado de Retamas, a 2.800 metros acima do nível do mar, no distrito de Parcoy, nas montanhas da região de La Libertad.

Retamas, habitada por famílias de mineiros, fica a 16 horas de estrada da cidade de Trujillo, capital regional localizada na costa, 500 quilômetros ao norte de Lima.

Ainda não se sabe se há vítimas, mas várias pessoas presas foram resgatadas por vizinhos que abriram buracos em tetos e paredes das casas soerradas, informou a mídia local.

Com informações do HCNotícias

Notícias Relacionadas

Homem é encontrado morto com ferimento grave na cabeça na Serra catarinense

O caso foi repassado para ser investigado pela Polícia Civil; o corpo do homem foi recolhido para análises

Bebê é achada viva ao lado da mãe morta em acidente em SC: ‘se jogou nos braços’

Carro onde estava mãe e filha invadiu um potreiro e caiu em um córrego no bairro Universitário, em Maravilha

Justiça disciplina presença de crianças e adolescentes em jogos no estádio do Criciúma

Vacina contra a gripe já tem data para ser liberada para todos em SC; veja quando

Campanha de imunização começa a ser ampliada já nesta sexta-feira (27) para crianças de até 11 anos e trabalhadores da saúde em geral