Geral

Deslizamento soterra dezenas de casas em povoado andino no Peru

Estima-se que entre 60 e 80 casas tenham ficado completamente cobertas; autoridades temem que dezenas de pessoas estejam presas sob os escombros

Divulgação

Um deslizamento de rocha e lama de uma colina soterrou dezenas de casas nesta terça-feira em um povoado andino no Norte do Peru, e as autoridades temem que dezenas de pessoas estejam presas e desaparecidas.

“O deslizamento cobriu, segundo relatório preliminar, aproximadamente entre 60 e 80 casas. Elas foram completamente cobertas”, disse à rádio RPP o governador da região norte de La Libertad, Manuel Llempen.

O deslizamento aconteceu por volta das 08h30 locais (10h30 de Brasília) no povoado de Retamas, a 2.800 metros acima do nível do mar, no distrito de Parcoy, nas montanhas da região de La Libertad.

Retamas, habitada por famílias de mineiros, fica a 16 horas de estrada da cidade de Trujillo, capital regional localizada na costa, 500 quilômetros ao norte de Lima.

Ainda não se sabe se há vítimas, mas várias pessoas presas foram resgatadas por vizinhos que abriram buracos em tetos e paredes das casas soerradas, informou a mídia local.

Com informações do HCNotícias

Notícias Relacionadas

Polícia confirma nomes e revela que três vítimas morreram abraçadas no balão

Lista oficial confirma 13 sobreviventes e 8 vidas perdidas em Praia Grande; delegado relata cena comovente no local da tragédia

Comandante dos Bombeiros detalha dinâmica da tragédia com balão em SC

Balão subiu em chamas após tentativa de pouso; 13 pessoas saltaram, 8 morreram

Hospital atualiza estado de saúde de vítimas de acidente com balão em Praia Grande

Prefeitura decretou luto oficial de três dias após tragédia que deixou oito mortos no Extremo Sul de SC

‘Deus intercedeu’, diz Gean Loureiro após quase embarcar em balão que caiu em SC

Ex-prefeito afirma que só não embarcou por falta de vagas; tragédia deixou 8 mortos em Praia Grande