Segurança

Desmanche de carros é descoberto pela PM, em Criciúma

Dois homens que estavam no local fugiram e se embrenharam no mato nos fundos do galpão

Foto: Douglas Saviato/Engeplus

Foto: Douglas Saviato/Engeplus

Em rondas pela rua Nicolau Machado de Souza, na localidade de Recanto Verde, no bairro São Luiz, a Polícia Militar de Criciúma encontrou um desmanche de carros em um galpão às margens da via. Com a presença das viaturas da PM, dois homens que estavam no galpão fugiram do local. Na fuga os homens realizaram alguns disparos e fugiram por um matagal nos fundos do galpão. Eles seguiram em direção ao bairro Renascer.

Conforme o site Engeplus, populares ouviram dois disparos por volta do meio dia, horário que a PM chegou ao local. Ao todo, quatro viaturas mais o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) atuam nas buscas dos envolvidos. No galpão havia quatro carros em processo de desmanche: uma Eco Sport, um Gol, um Voyage e outro não identificado, pois estava com o chassi raspado.

Além destes veículos, um Vectra intacto também estava no galpão, e o automóvel era utilizado por um dos envolvidos. Os carros em processo de desmanche possuem registro de furto e são do Rio Grande do Sul. Conforme os populares, o galpão ficava de portas fechadas durante o dia, mas havia um som semelhante a uma furadeira, a qual seria usada no desmanche dos carros.

Segundo o proprietário do galpão, Cesar Augusto, o aluguel não era pago há quatro meses. “Este galpão está locado há um ano, no início ele era utilizado como armanezamento de fios, inclusive, tinha algumas máquinas aqui dentro”, destaca. “Mas nos últimos quatro meses não consegui mais contato com ninguém. Passava aqui pela frente e não via ninguém. Todos sumiram”, ressalta Augusto. A Polícia Civil investigará o caso.