Esporte

Despedida do Tigre será na sexta-feira

Criciúma visita o Oeste na Arena Barueri, no seu último compromisso na campanha do rebaixamento.

Divulgação

O Criciúma despede-se da Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, 29. A CBF anunciou, no fim da tarde desta segunda, 25, a antecipação do compromisso da última rodada diante do Oeste, na Arena Barueri, para as 21h30min de sexta. O jogo serve para cumprimento de tabela, já que o adversário está livre do risco de descenso e o Criciúma foi rebaixado na rodada passada. Para o tricolor, serve apenas para tentar escapar do 20º lugar. Hoje o Criciúma é o 19º.

A antecipação em um dia faz começar antes também o período de férias do grupo de jogadores que rebaixou o Criciúma pela terceira vez na história para a Série C do Campeonato Brasileiro. Em silêncio há várias semanas, o presidente Jaime Dal Farra deverá se pronunciar após a partida em Barueri. A Rádio Som Maior estará acompanhando de perto com a transmissão do Timaço.

Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova estão rebaixados com 36 pontos. Para ficar em 17º, o Tigre precisa de um resultado melhor que Londrina e São Bento. Se vencer, os adversários devem empatar. Se empatar, os concorrentes precisam perder, e o Vila Nova não pode ganhar. Os compromissos dos concorrentes são Londrina x Guarani, América (MG) x São Bento e Cuiabá x Vila Nova.

Ir ao tapetão

Não está fora de cogitação a possibilidade de o Criciúma brigar na Justiça Desportiva por uma vaga na Série B de 2020. Isso ocorrerá se o Tigre fechar a Série B em 17º lugar. Neste caso, o Criciúma entrará com um processo pedindo a exclusão do Figueirense da competição, por conta do WO do dia 20 de agosto contra o Cuiabá, no Mato Grosso, pelo primeiro turno da competição. A informação foi antecipada pelo 4oito.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Prazo para revisão do eleitorado com cadastramento biométrico em 11 cidades de SC termina na sexta-feira

Quem não fizer a revisão eleitoral terá o título cancelado e não vai pode votar nas próximas eleições.

Sexta-feira tem previsão de sol em SC e temperaturas de até 27°C nas regiões Sul e Oeste

Algumas nuvens baixas e nevoeiros podem aparecer no início da manhã.

Casamento coletivo e inscrições para curso de Costura Industrial encerram nesta sexta-feira em Criciúma

Ações são iniciativas da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação e visam oportunizar aos munícipes o sonho do matrimônio e uma qualificação profissional

São Joaquim suspende aulas nesta sexta-feira (5) na rede municipal por causa do frio intenso

A orientação foi da Defesa Civil, por causa das baixas temperaturas durante o dia