Trânsito

Desrespeito no trânsito gera multas e transtornos em Criciúma

Em um ano, município registra 2,3 mil infrações de veículos parados em faixas de pedestres e 3,1 mil multas por estacionamento irregular.

Foto: Divulgação

Independente de ser pedestre, ciclista ou motorista, é comum para qualquer pessoa se deparar com situações no trânsito que implicam em transtornos ou que geram riscos aos usuários. Seja a dificuldade em atravessar a faixa de pedestres, porque os veículos não param, seja a falta de bom senso de quem cruza a rua fora do local adequado ou de quem estaciona de forma irregular, não faltam exemplos de problemas enfrentados no cotidiano. Em Criciúma, algumas situações têm provocado um número elevado de autuações, todas registradas na Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) do município.

Ao longo de 2018, os radares eletrônicos instalados em semáforos da cidade registraram 2.343 autuações de veículos que pararam sobre a faixa destinada a pedestres. Já os agentes de trânsito e policiais militares identificaram sete casos desse tipo. “Se considerar que no ano passado ficamos quatro meses sem fiscalização eletrônica (pela troca de empresa e de equipamentos), então o número é alto. Essa infração tem valor de quatro pontos na carteira e multa de R$ 130,16”, pontua o gerente de operações de trânsito e transporte da DTT, Paulo José Borges.

Mas não são apenas as paradas nas faixas de pedestres que geram transtornos e multas. No ano passado, Criciúma registrou mais de 3 mil infrações relacionadas a estacionamento irregular. Os casos envolvem também as passagens para pedestres, pontos de carga e descarga, locais que exigem curta duração e pisca-alerta ligado e em vagas do rotativo. “Em todos os casos cabe autuação e, como medida administrativa, remoção do veículo”, reforça Borges.

Com informações do site DNSul

Notícias Relacionadas

Prazo para quitar débitos com desconto de 100% nos juros e multas termina em 30 de setembro em Imbituba

O Refinanciamento, só está sendo realizado este ano em virtude da pandemia da Covid-19.

PRF de SC é responsável por mais de 20% das multas de embriaguez ao volante no Brasil

No Brasil, a PRF lavrou 53.308 autos de infração de embriaguez ao volante durante todo o ano de 2019.

Motoniveladora sai da pista e deixa trânsito parado por 45 minutos na SC-108, em Orleans

Ocorrência foi registrada às 19h desta quarta-feira (5), no Bairro São Gerônimo

BR-101 e marginais estão com trânsito interrompido para remoção de veículo em Tubarão

Um caminhão com produto perigoso tombou durante a manhã desta terça-feira (10)