Geral

Destino do micro lixo: Município de Imbituba pede a ajuda aos ambulantes

A secretária reforçou ainda que os ambulantes, pelo contato diário com os moradores e turistas, são muito importantes nesse trabalho de conscientização.

Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico (SEDETUR), em parceria com as secretarias, do Meio Ambiente (SEMA) e do Desenvolvimento Urbano (SEDURB), entregou aos ambulantes que trabalham nas praias de Imbituba, uma carta de orientação sobre a necessidade do recolhimento do micro lixo que é produzido ao longo do trabalho e que, muitas vezes, é jogado na orla.

“É importante que os ambulantes nos ajudem a controlar esse micro lixo. Também é muito importante que não disponibilizem canudos aos consumidores, já que existe uma Lei Municipal que proíbe a utilização desses tubos plásticos em Imbituba. Por estarmos recebendo muitas reclamações por parte dos moradores e turistas com relação ao depósito desses materiais, estamos pedindo a compreensão dos ambulantes”, informou Carina Genovez Ferreira, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba.

A secretária reforçou ainda que os ambulantes, pelo contato diário com os moradores e turistas, são muito importantes nesse trabalho de conscientização. “Para mantermos a cidade sempre limpa, nós precisamos muito da ajuda deles”, ratificou Carina Ferreira

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Passageiro de ônibus que foi convidado a seguir a pé até seu destino será indenizado em Imaruí

O homem será indenizado em R$ 8 mil em danos morais

Casos de abandono e maus-tratos de animais crescem em Orleans

Voluntárias buscam ajuda financeira para dar continuidade ao trabalho de proteção.

Família busca ajuda para custear tratamento de criança que sofre de Atrofia Muscular Espinhal

A menina está internada há mais de 30 dias no hospital em Tubarão, e só poderá deixar o local se a família conseguir obter um respirador mecânico.

Curso gratuito para gestantes ajuda mães a se prepararem para chegada do bebê

Para quem vai ser mãe ou pai e está com dúvidas em relação à gestação e à nova fase da vida, os cursos da Farmácia Angeloni são gratuitos e contam com palestrantes especializados para esclarecer as principais dúvidas nesse momento tão importante