Geral

Destino do micro lixo: Município de Imbituba pede a ajuda aos ambulantes

A secretária reforçou ainda que os ambulantes, pelo contato diário com os moradores e turistas, são muito importantes nesse trabalho de conscientização.

Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico (SEDETUR), em parceria com as secretarias, do Meio Ambiente (SEMA) e do Desenvolvimento Urbano (SEDURB), entregou aos ambulantes que trabalham nas praias de Imbituba, uma carta de orientação sobre a necessidade do recolhimento do micro lixo que é produzido ao longo do trabalho e que, muitas vezes, é jogado na orla.

“É importante que os ambulantes nos ajudem a controlar esse micro lixo. Também é muito importante que não disponibilizem canudos aos consumidores, já que existe uma Lei Municipal que proíbe a utilização desses tubos plásticos em Imbituba. Por estarmos recebendo muitas reclamações por parte dos moradores e turistas com relação ao depósito desses materiais, estamos pedindo a compreensão dos ambulantes”, informou Carina Genovez Ferreira, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba.

A secretária reforçou ainda que os ambulantes, pelo contato diário com os moradores e turistas, são muito importantes nesse trabalho de conscientização. “Para mantermos a cidade sempre limpa, nós precisamos muito da ajuda deles”, ratificou Carina Ferreira

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Passageiro de ônibus que foi convidado a seguir a pé até seu destino será indenizado em Imaruí

O homem será indenizado em R$ 8 mil em danos morais

Família busca ajuda para custear tratamento de criança que sofre de Atrofia Muscular Espinhal

A menina está internada há mais de 30 dias no hospital em Tubarão, e só poderá deixar o local se a família conseguir obter um respirador mecânico.

Curso gratuito para gestantes ajuda mães a se prepararem para chegada do bebê

Para quem vai ser mãe ou pai e está com dúvidas em relação à gestação e à nova fase da vida, os cursos da Farmácia Angeloni são gratuitos e contam com palestrantes especializados para esclarecer as principais dúvidas nesse momento tão importante

Taxista pede ajuda para policiais durante assalto na SC-108 em Orleans

O homem foi ameaçado pelo passageiro quando os policiais passaram em rondas