Segurança

Destruição de campo de futebol em Novo Horizonte vira caso de polícia

Os moradores de Novo Horizonte, comunidade rural de Lauro Müller, se depararam com uma surpresa na manhã desta sexta-feira (13). O campo de futebol, de uso comunitário, teve parte de seu alambrado destruído. O motivo, seria a ampliação da área de estacionamento da igreja da comunidade.

Osmar Mariot reside na localidade há quase 40 anos e não acreditou no que viu pela manhã. “Hoje de manhã, por volta das 8h, alguém disse que estavam destruindo o alambrado do campo. Na hora, nem acreditei, mas depois um cunhado me ligou e disse que estavam destruindo o campo. No mesmo instante fomos até lá e nos deparamos com um casal que estava derrubando o alambrado e retirando a rede. Imediatamente nos deslocamos até a Delegacia de Polícia, onde informamos o fato e registramos um Boletim de Ocorrência (BO)”, informou o morador.

Os moradores também foram até a Igreja Matriz, onde comunicaram o fato ao Vigário da cidade, padre Valmor Della Giustina. “O padre nos falou que não tinha conhecimento do fato, mas que iria levar o assunto ao pároco, padre José Aires, assim que ele chegasse a Casa paroquial, pois naquele momento ele não se encontrava”, relatou Mariot.

O vereador Manoel Jades Izidorio, que foi chamado pela comunidade, para ajudar a impedir a destruição do campo, considera o ato abusivo. “Esse campo estava sendo usado por crianças e adultos da comunidade e simplesmente do nada, o presidente da Comissão de Assuntos Administrativos Econômicos e Pastorais (CAEP) da igreja da comunidade resolve demolir tudo e acabar com o único espaço de lazer e esporte que eles tinham. A comunidade se revoltou e me procurou para denunciar o caso que já está nas mãos da polícia”, ressaltou.

A reportagem do Portal Sul in Foco tentou contato por várias vezes com o presidente da CAEP, mas ele não foi localizado para falar sobre o assunto.

O padre José Aires, estava fora de Lauro Müller e retornou no início desta noite. Conforme o religioso, ele ainda não havia sido informado do assunto, mas adiantou que só irá tratar do acontecimento na próxima semana, pois a agenda do fim de semana está cheia.

[soliloquy id=”39268″]