Segurança

Detento atinge companheiro de cela com arma artesanal

Faca foi feita com alumínio do basculante do banheiro do presídio

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Dois detentos do Presídio Santa Augusta em Criciúma se envolveram em uma briga na manhã de ontem na Galeria E.

O caso foi contido por um agente penitenciário. M.T.M., 22 anos, que responde por homicídio, feriu com uma arma artesanal A.E.S., também de 22 anos. A vítima, que cumpre pena por tentativa de furto foi atingida na boca e no peito. Conforme matéria do Clicatribuna, ele foi encaminhado ao Hospital São José e liberado posteriormente.

Segundo o depoimento de M., registrado na Central de Plantão Policial (CPP), a desavença teria ocorrido porque A. se negava a trabalhar com grampos de roupa, atividade realizada no presídio. O gerente do complexo, Jovino Zanelato, disse que o motivo seria outra desavença, mas não informou detalhes.

"O fato já foi comunicado ao Ministério Público para as devidas providências e eles foram separados da cela", conta Zanelato. A. foi agredido dentro da cela quando retornava do banho do sol, por volta das 11h. O delegado da CPP, Fernando Possamai, autuou M. em termo circunstanciado por lesão corporal. A arma foi fabricada com alumínio do basculante do banheiro e pedaços de pano.