Segurança

Detento morre após fuga de presídio de SC dar errado

Os três conseguiram chegar na parte de fora da unidade quando foram alcançados pelos agentes

Divulgação

Três detentos tentaram fugir do Presídio Regional de Blumenau na tarde deste domingo (8), e durante a fuga, um deles foi morto. Segundo a Secretaria de Administração Prisional, Doglas Siqueira da Costa, 30 anos, levou um tiro ao tentar tomar a arma de um dos agentes, que disparou.

Os três conseguiram chegar na parte de fora da unidade, que fica no bairro Salto Weissbach, quando foram alcançados pelos agentes. Os outros dois presos foram capturados.

Douglas era natural de Xaxim, no Oeste Catarinense, e respondia por 12 processos, entre eles roubo e tráfico de drogas. Em nota, o Departamento de Polícia Penal informou que “todas as providências legais e periciais foram tomadas a fim de esclarecer as circunstâncias e responsabilidades”.

Detentos já cavaram túnel para fugir do Presídio

Em março de 2020, dois detentos cavaram um túnel e conseguiram fugir durante a madrugada do Presídio Regional de Blumenau. O buraco foi escavado pelos próprios presos na galeria onde ficavam. Havia outras pessoas na cela, que foram contidas pelos agentes antes que conseguissem fugir.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.