Segurança

Detido se contradiz, nega envolvimento e polícia descarta como suspeito de assalto em Criciúma

Confissão de jovem de 18 anos preso por tráfico foi divulgada em relatório da PM e corrigida posteriormente pela corporação

Foto: Talise Freitas / Rádio Eldorado

Foto: Talise Freitas / Rádio Eldorado

O jovem de 18 anos detido nesta manhã, que confessou em certo momento envolvimento no assalto que resultou em um policial militar ferido, não é mais considerado pela polícia como suspeito do roubo registrado na manhã da última segunda-feira em frente à agência do Bradesco, no Bairro Pinheirinho, em Criciúma.

A notícia da confissão do detido, preso em flagrante pela PM por tráfico de drogas no Bairro Paraíso por volta das 9h, foi divulgada à toda imprensa em relatório enviado pela Polícia Militar no início da tarde. Em torno de três horas depois, a informação foi retificada em novo relatório emitido pela corporação. 

Segundo o coordenador da Divisão de Investigação Criminal – DIC, delegado André Milanese, o detido posteriormente negou participação no crime. “Ele falou informalmente para PM que participou, mas na delegacia negou envolvimento. Temos uma linha de investigação que não pode ser divulgada para não atrapalhar as investigações”, disse a autoridade policial. Na delegacia, o acusado se contradisse por diversas vezes e tudo o que foi repassado por ele de informação foi checado pela Polícia Civil que passou parte da tarde nas ruas, mas nada foi constatado.

Nesta quarta-feira, a Polícia Civil tomou alguns depoimentos e segue com as diligências intensificadas. Um jovem bastante conhecido no meio policial, envolvido em uma ocorrência de tráfico durante a tarde, que segundo a PM teria emprestado a Saveiro para os criminosos cometer o assalto, foi ouvido e depois liberado. Já o detido que confessou, mas depois negou participação no roubo, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será levado ainda hoje ao Presídio Santa Augusta.

Colaboração: Talise Freitas / Rádio Eldorado