Geral

Devido estiagem, Laguna pode decretar situação de emergência

A Sepagri está fornecendo água para as comunidades mais atingidas.

Divulgação

A Secretaria de Pesca e Agricultura (Sepagri) de Laguna realizou uma vistoria com a Defesa Civil do Estado e do município, na comunidade de Ribeirão Pequeno, Madre e Ribeirão Grande, para verificar a situação de falta de água de nascentes e reservatórios, devido à estiagem causada pela falta de chuva, nos últimos meses.

De acordo com o secretário da pasta, José Carlos Mendes, estão sendo preparados os documentos que serão enviados pela Defesa Civil do município, com o objetivo de solicitar um decreto de emergência, devido à estiagem.

Comunidades receberam fornecimento de água

Através da Sepagri, a Prefeitura de Laguna já forneceu 30 mil litros de água potável para a comunidade de Ribeirão Pequeno, nas últimas semanas.

Com a falta de chuva, algumas localidades que possuem fornecimento de água próprio começam a sentir o problema no seu dia a dia.

“A comunidade possui um terreno onde tem uma nascente de água, foi feito uma represa, mas com essa estiagem tem bem pouca água”, explicou o Secretário de Pesca, José Carlos Mendes.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Justiça nega liminar e mantém decreto que fecha supermercados aos domingos em Içara

Em sua análise , o magistrado aponta que o artigo impugnado é válido, não há violação a regras de competência e não há violação ao preceito legal que prevê a manutenção das atividades essenciais.

Balneário Gaivota amplia atendimento na saúde e emite decreto com medidas mais rígidas

Novo decreto entra em vigência a partir deste sábado (25)