Geral

Devido estiagem, Laguna pode decretar situação de emergência

A Sepagri está fornecendo água para as comunidades mais atingidas.

Divulgação

A Secretaria de Pesca e Agricultura (Sepagri) de Laguna realizou uma vistoria com a Defesa Civil do Estado e do município, na comunidade de Ribeirão Pequeno, Madre e Ribeirão Grande, para verificar a situação de falta de água de nascentes e reservatórios, devido à estiagem causada pela falta de chuva, nos últimos meses.

De acordo com o secretário da pasta, José Carlos Mendes, estão sendo preparados os documentos que serão enviados pela Defesa Civil do município, com o objetivo de solicitar um decreto de emergência, devido à estiagem.

Comunidades receberam fornecimento de água

Através da Sepagri, a Prefeitura de Laguna já forneceu 30 mil litros de água potável para a comunidade de Ribeirão Pequeno, nas últimas semanas.

Com a falta de chuva, algumas localidades que possuem fornecimento de água próprio começam a sentir o problema no seu dia a dia.

“A comunidade possui um terreno onde tem uma nascente de água, foi feito uma represa, mas com essa estiagem tem bem pouca água”, explicou o Secretário de Pesca, José Carlos Mendes.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Justiça nega liminar e mantém decreto que fecha supermercados aos domingos em Içara

Em sua análise , o magistrado aponta que o artigo impugnado é válido, não há violação a regras de competência e não há violação ao preceito legal que prevê a manutenção das atividades essenciais.

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Balneário Gaivota amplia atendimento na saúde e emite decreto com medidas mais rígidas

Novo decreto entra em vigência a partir deste sábado (25)