Segurança

Dez homens armados invadem casa e agridem família de empresário de 86 anos

Mais uma família é surpreendida por criminosos e passa por momentos de desespero. Os assaltos em residências em municípios pequenos que, antes ocorriam somente nas grandes cidades, estão mais frequentes.

Este tipo de crime tem deixado as pessoas indignadas. Lugares calmos também viraram alvo dos bandidos e traz à tona a dúvida sobre onde realmente existe proteção.
Desta vez, as vítimas foram de Morro Grande, em Sangão. Novamente, a covardia dos assaltantes foi aparente, pois nem os idosos escaparam da violência.

Na madrugada de ontem, pouco mais da meia-noite, um grupo de criminosos encapuzados e armados invadiu uma olaria. Eles renderam um funcionário, roubaram os seus pertences e o amarraram.

Em seguida, a casa do proprietário, que fica ao lado, foi arrombada. Um casal de idosos, ambos com mais de 80 anos, o seu filho e esposa, e um bebê de 2 meses estavam na residência.

Somente a criança e sua avó, 82, escaparam das agressões físicas. Em depoimento ontem, na delegacia, ela ainda não havia se recuperado do choque.

Todos foram amarrados e os assaltantes – oito – os agrediram com tapas ao perguntar e pediam pelo dinheiro. O dono da casa, 86, foi o mais estapeado, pois era quem tentava acalmar os bandidos. Ele ficou com fortes marcas no rosto.

Segundo Jornal Notisul, ao perceberem que não havia valores altos, levaram aparelhos eletrônicos, alimentos e outros objetos. Roubaram R$ 1 mil e os veículos da família, uma caminhonete Toyota Hilux e um Crossfox. Um deles foi encontrado por volta das 4 horas, em São José, na Grande Florianópolis.

Relembre outros assaltos

• No dia 20 do mês passado, um casal de idosos (76 e 74 anos) teve a sua residência invadida por ladrões, na localidade de Rio Pequeno, em Braço do Norte. Os bandidos colocaram pedaços de pano em suas bocas. Um deles ameaçou ferir os pés do homem com uma furadeira. Os dois ficaram amarrados e trancafiados durante 11 horas.

• Em Garopaba, no último dia 30 de maio, uma casa foi invadida por criminosos na Praia da Barra, no bairro Encantada. Quatro adultos e duas crianças estavam na propriedade.

• Também em maio, no dia 5, em plena luz do dia, uma família da localidade de Auxiliadora, em Treze de Maio, teve a casa tomada por três bandidos, que chegaram a usar drogas dentro da residência. O dono, de 48 anos, foi agredido com uma coronhada na região da cabeça e uma das mulheres chegou a desmaiar. Não é a primeira vez que uma família de Treze de Maio sofre nas mãos da criminalidade. Em junho do ano passado, moradores de uma casa no bairro São Gabriel passaram por momentos de terror nas mãos de dois bandidos. Um deles era adolescente.