Geral

Dez militares seguem internados em SC após acidente com caminhão do Exército

Vítimas estão divididas entre os hospitais Santo Antônio e Santa Isabel; três em estado grave

Divulgação

Das 44 vítimas do acidente com um caminhão do exército em Blumenau, 10 ainda estão hospitalizadas, sendo três em estado grave. As informações são dos hospitais Santo Antônio e Santa Isabel, que receberam os militares nesta quarta-feira (16), após o caminhão em que eles estavam cair de uma ribanceira.

O Hospital Santa Isabel tem seis internados do acidente, dois em estado grave. O Santo Antônio segue com quatro hospitalizados, um em estado grave. Um dos pacientes recebeu alta no final da manhã desta quinta-feira (17), e outros dois tem possibilidade de alta nas próximas horas.

Os soldados haviam saído para fazer o primeiro treinamento na mata, fora do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau. Eles passavam pela Rua Belmiro Colzani, no Progresso, a caminho do Centro de Treinamento do Exército quando o caminhão escorregou e caiu.

Uma moradora do local relatou ter ouvido eles subirem o morro cantando, mas logo começou a ouvir uma “conversa preocupada do pessoal do exército”. Logo começaram a passar os bombeiros e polícia, que atenderam a situação.

Três vítimas fatais

Nesta quinta-feira, são veladas as três vítimas fatais do acidente. Alex Carvalho da Cruz, de 21 anos, e Diogo Felipe Veiga, de 18, morreram no local.

Alexandre da Silva Reginaldo, de 19 anos, chegou a ser resgatado e levado ao hospital, mas não resistiu e faleceu na UTI do Hospital Santa Isabel na noite de quarta-feira.

Alex e Diogo são velados nesta quinta-feira no Ginásio Sérgio Luiz Petters, em Indaial, de onde eram. Alexandre será velado nesta tarde, a partir das 14h, no cemitério São José, em Blumenau.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Cidade de SC lança cartilha de saúde em idioma do Haiti para atender os mais de 300 imigrantes

Objetivo do material é facilitar a comunicação entre esse grupo e os profissionais da áre da saúde

SC tem menor taxa de desemprego do país no 1º trimestre de 2022, segundo IBGE

Taxa de desemprego no Estado foi de 4,5%, menos da metade do dado médio nacional que foi de 11,1%

Trio é suspeito de matar homem a tiros e facadas em SC

Crime ocorreu no interior de Itaiópolis, na noite de domingo (15)

Turismo nacional avança mais de 75% em março na comparação com 2021

Dados do Índice de Atividades Turísticas do Brasil reforçam as perspectivas de recuperação do setor