Geral

Dez novos associados integram o Núcleo de Moda

Novas empresas diversificam os segmentos da entidade

Dez novos associados integram agora o Núcleo de Moda Sul Catarinense. Passam a fazer parte da associação as indústrias Carmencita, Gradual, Graciosa, de Criciúma, Inove, Moça Bonita e Monamour e Vuelo de Araranguá, Federal Blue, de Nova Veneza, Displicent, de Sombrio e Turbinho Kids, de Tubarão. Nove delas atuam no ramo de confecção e uma, a Graciosa, com acessórios.

Com as novas empresas a entidade soma 58 associadas. “Esses novos associados irão agregar ao setor. Muitos já participaram da Missão Empresarial promovida em agosto, o Senac Moda Informação. Com mais associados ficamos fortalecidos como pólo produtor de moda”, explica a presidente Rosane Benedet.

Para a proprietária da Graciosa Acessórios, Mônica Costa Antonio, o Núcleo de Moda pode ajudar a divulgar a marca. “Através das atividades, cursos, workshops e consultorias, posso adquirir experiência e conhecimento. Também posso comprar produtos mais barato através da central coletiva de compras”, argumenta a empresária. A empresa é de Criciúma e está há 10 anos no mercado.

Outra nova associada é a indústria de confecção Inove, situada em Araranguá. A empresária Ingrid Mayer, que há 19 anos produz moda feminina, destaca a importância de ingressar no grupo. “Através da associação à entidade teremos apoio para participar de eventos focados para moda. Estaremos juntos com outras empresas do setor”, ressalta a proprietária.

Solange Pierdoná/Alfa Comunicação Empresarial