Geral

Dia D de vacinação contra o sarampo será realizado no próximo sábado em Imbituba

O público alvo da campanha são as crianças a partir do sexto mês de vida, até aquelas menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Divulgação

O município de Imbituba se prepara para o “Dia D” da campanha nacional de vacinação contra o sarampo. A ação será no próximo sábado (19), em cinco locais (Policlínica Central e nas Unidades Básicas de Saúde de Nova Brasília, Vila Nova Alvorada, Campo da Aviação e Vila Nova). As salas de vacina estarão abertas das 8 às 17 horas.

O público alvo da campanha são as crianças a partir do sexto mês de vida, até aquelas menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). A Gerente de Imunização da Prefeitura de Imbituba, Joana Dias Melo, pede que os pais levem os filhos e, junto com eles, a caderneta de vacinação. Com o documento em mãos, será possível verificar se a criança já foi imunizada ou se a dose será necessária.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro, essa é mais uma ação de prevenção realizada pelo município. “Como temos as pessoas como prioridade, estaremos sempre investindo e valorizando as ações que previnam qualquer tipo de doença”, enfatizou a gestora municipal.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Mais de mil e quinhentas pessoas foram imunizadas contra o sarampo no Dia ‘D’ em Criciúma

Objetivo da campanha é que pessoas com idade entre seis meses e 49 anos recebam a vacina tríplice viral que previne contra o sarampo, caxumba e rubéola

Unidades de Saúde de Forquilhinha abrem neste sábado para o Dia D contra o Sarampo

O atendimento será realizado das 8 às 17 horas, os pais devem levar a carteirinha de vacinação dos filhos.

Morte de macaco reforça alerta para vacinação contra febre amarela em Siderópolis

Para fazer a vacina não é preciso agendar, basta levar o cartão de vacinação em qualquer sala de vacina.