Geral

Dia D de vacinação contra o sarampo será realizado no próximo sábado em Imbituba

O público alvo da campanha são as crianças a partir do sexto mês de vida, até aquelas menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Divulgação

O município de Imbituba se prepara para o “Dia D” da campanha nacional de vacinação contra o sarampo. A ação será no próximo sábado (19), em cinco locais (Policlínica Central e nas Unidades Básicas de Saúde de Nova Brasília, Vila Nova Alvorada, Campo da Aviação e Vila Nova). As salas de vacina estarão abertas das 8 às 17 horas.

O público alvo da campanha são as crianças a partir do sexto mês de vida, até aquelas menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). A Gerente de Imunização da Prefeitura de Imbituba, Joana Dias Melo, pede que os pais levem os filhos e, junto com eles, a caderneta de vacinação. Com o documento em mãos, será possível verificar se a criança já foi imunizada ou se a dose será necessária.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro, essa é mais uma ação de prevenção realizada pelo município. “Como temos as pessoas como prioridade, estaremos sempre investindo e valorizando as ações que previnam qualquer tipo de doença”, enfatizou a gestora municipal.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Vacinação contra a febre amarela terá horário estendido de atendimento em Içara

Além de quatro dias de atendimento prolongado, as unidades também terão dia “D”

Morte de macaco reforça alerta para vacinação contra febre amarela em Siderópolis

Para fazer a vacina não é preciso agendar, basta levar o cartão de vacinação em qualquer sala de vacina.

Unidades de Saúde de Forquilhinha abrem neste sábado para o Dia D contra o Sarampo

O atendimento será realizado das 8 às 17 horas, os pais devem levar a carteirinha de vacinação dos filhos.