Saúde

Dia D de vacinação é realizado neste sábado (30), em Cocal do Sul

O Ministério da Saúde faz a distribuição de vacinas em grupos prioritários para evitar surtos da gripe, sobrecarregando os serviços de saúde

Divulgação

Cocal do Sul realiza neste sábado (30) o Dia D de vacinação contra a gripe e o sarampo, em todas as unidades de saúde. O público-alvo são pessoas com idade a partir de 60 anos, profissionais da saúde e crianças de seis meses até quatro anos. O horário será das 8h às 17h.

Em relação à vacina da gripe, a dose protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria. Já o imunizante contra o sarampo é direcionado para crianças de 6 meses a 4 anos, e profissionais de saúde, sendo que primeiro grupo tem imunização indiscriminada, independentemente da situação vacinal. Já os profissionais de saúde só se vacinam se estiverem com a vacina atrasada.

O Ministério da Saúde faz a distribuição de vacinas em grupos prioritários para evitar surtos da gripe, sobrecarregando os serviços de saúde.

A partir da próxima segunda-feira (2) inicia a segunda etapa de vacinação contra a gripe.

Nesta fase, serão contemplados os seguintes grupos prioritários: crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; membros de forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e pessoas privadas de liberdade.

Notícias Relacionadas

Em Cocal do Sul, governador Carlos Moisés lança edital para finalização da SC-442

O total a ser asfaltado é de quase quatro quilômetros, sendo 762 metros em Cocal do Sul e 3,2 quilômetros no contorno do distrito de Estação Cocal.

Estrada do Rio Caeté, em Cocal do Sul, fica fechada até quarta para reparos

Por ser um local com grande fluxo de caminhões, os motoristas precisarão optar por rotas alternativas

Polícia Civil elucida furto de joalheria, em Cocal do Sul

Autor do crime foi identificado

Concurso Samae nas escolas terá votação aberta na segunda, em Cocal do Sul

Incentivando os alunos acerca da importância da água, serão três categorias que elegerão três vencedores