Geral

Dia da Independência é celebrado em Nova Veneza

Atos foram realizados em todas as escolas do município

Divulgação

O município de Nova Veneza, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta terça-feira (7), atos cívicos em alusão ao Dia da Independência do Brasil. Foram realizados atos nas nove escolas da rede municipal de ensino. O prefeito Rogério Frigo participou da atividade da Escola Municipal Bairro Bortolotto, que contou com a banda fanfarra da escola.

“Nós estamos aqui muito felizes com a participação dos pais e alunos. Continuamos passando por um ano de pandemia e é motivo de comemoração estarmos realizando este evento que celebra a independência do nosso país. É muito importante comemorarmos esta data junto aos alunos, que são o futuro da nação”, comenta o chefe do executivo.

O secretário de educação, Heriton Sandrini, destacou a organização das escolas para a realização do ato. “Queríamos que esta celebração fosse realizada na rua, com toda a cidade participando. Mas por conta da pandemia, não podemos realizar. Mas a nossa equipe se mobilizou para que estas atividades pudessem ser realizadas. Já voltamos com as aulas presenciais e isso nos enche de alegria, porque é onde queremos ver as nossas crianças, estudando e se tornando grandes cidadãos brasileiros”,. comenta.

Notícias Relacionadas

Onze detentos são indiciados por envolvimento na morte de colega de cela em SC

Sete dos suspeitos foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e fraude processual. Outros quatro vão responder por falso testemunho.

Revista Legislativa

Vilmar Guedes é eleito presidente do Criciúma até 2024

Ex-vice financeiro assume no lugar que era de Anselmo Freitas, que renunciou ao cargo; novo mandatário prega continuidade

94 pedras de crack são apreendidas com adolescente de 16 anos em Tubarão

O menor de idade foi alcançado pelo Tático na tentativa de fuga e afirmou participar do comércio de entorpecentes com um comparsa que escapou