Geral

Dia das Mães: Colaboradoras da Contato refletem sobre significado da data

Importante dia é comemorado no segundo domingo do mês.

Divulgação

O Dia das Mães deste ano será celebrado no próximo domingo, dia 8. A importante data destaca o papel das mulheres na vida de seus rebentos. Para falar deste dia, as colaboradoras da Contato Internet compartilham o significado desta celebração que une as mães e seus filhos. Confira:

Técnica de instalação, Luana da Silva da Luz Tramontin

“Ser mãe é ter a maior e mais divina das responsabilidades. É carregar no corpo o dom da criação, a dádiva da vida e, no coração, um amor que não conhece limites. Sou grata por este ser meu primeiro Dia das Mães! Por finalmente poder viver toda essa maravilha.”

Auxiliar administrativa, Fabiana Ferrari

“Ser mãe é trabalhar 24h por dia sem feriado ou férias e receber o maior de todos os salários, que é o amor puro e genuíno. Ser mãe é lutar, melhorar, se superar a cada dia para dar o melhor para seu/sua filho (a); ser mãe é proteger, amar e zelar, ser mãe é uma grande benção concedida por Deus”.

Assistente de Suporte, Tainá Fontana

“Ser mãe é ver mudar o eixo do seu mundo. É ter mais dois corações batendo fora do peito. É saber amar alguém mais do que a si própria. Ser mãe foi o melhor acontecimento da minha vida”.

Cozinheira Marinalva Boeira

“Ser mãe é maravilhoso; sou mãe de duas meninas, e elas são tudo para mim ❤❤”.

Consultora Bruna Silva Rafael

“Ser mãe é a melhor coisa da minha vida, e o que dá sentido a tudo o que faço. Nunca imaginei que pudesse amar tanto alguém, sou muito grata a Deus por me permitir esse presente diariamente”.

Gerente financeira, Jaira Mateus Feliciano

“Ser mãe para mim tem sido uma experiência das mais desafiadoras que uma mulher pode ter na vida. Gratificante a cada descoberta que nossos filhos fazem, conduzidos ou não, por você. De angústia quando estão doentes, faz você querer trocar de lugar com eles, para que eles não sintam dor. É o amor mais grandioso que podemos nutrir por alguém”.

Supervisora comercial, Aline Cardoso

“Ser mãe me torna uma mulher com superpoderes, uma mulher com uma força e coragem incríveis. Tudo se torna possível quando você é mãe. Depois que me tornei mãe, não tenho medo de mais nada, porque pelas minhas filhas sou capaz de conseguir qualquer coisa. Não importa o dia terrível que você teve; quando você chega em casa, aqueles olhinhos brilham e aqueles bracinhos envolvem seu pescoço. Todo cansaço desaparece, e você recupera as forças para no outro dia vencer novamente, porque uma mãe nunca desiste. Ser mãe é a melhor parte de mim”.

Auxiliar administrativa, Janaina de Oliveira Titon:

“Ser mãe é ter o amor mais puro e verdadeiro que se pode sentir. Ser mãe é ter a responsabilidade de passar o ensinamento, pois, ele (a) vai depender da gente por um bom tempo de sua vida; nesse tempo no qual vamos ter, devemos passar para eles os princípios e mostrar o certo e o errado, ensinar amar ao próximo e mostrar que, na vida, as coisas não são fáceis e que temos que dar valor a cada momento, sendo bom ou ruim, porque são eles que vão nos dar o ensinamento e, com eles, vamos saber passar por estes momentos. São esses ensinamentos que vão ensinar a seguir o caminho muitas horas fáceis e outras horas difíceis. Ser mãe é uma alegria imensa, desde a gestação até o nascimento. Ser mãe é poder acalentar o coraçãozinho nas horas da dor e ter o seu coração cheio de orgulho na hora das bagunças e de suas conquistas. Não tem nada mais gratificante quando você ver seu filho encaminhado na vida, sendo uma pessoa que pratica o bem, que corre atrás dos seus objetivos e ver que ele está seguindo os passos os quais você o ensinou durante a sua vida, onde você estava ali ao lado dele. Isso deixa você vitoriosa vendo que fez o certo e, agora, vai ser ele (a) que vai se tornar um pai ou uma mãe e, com certeza, ela/ele vai passar para o seu filho tudo o que aprendeu com você, MÃE”.

Consultora Rosimara Freitas da Rosa

“A experiência de ser mãe me trouxe a certeza que temos um coração que bate fora do peito. Quando nossos filhos são pequenos, não temos tempo para aquele banho demorado, comer ou dormir, choramos e rimos; descobrimos felicidades nas pequenas coisas e vibramos por cada conquista deles, como andar, falar, ler e escrever. Quando vão à escola, nossa preocupação é a mesma de quando estavam ali ao nosso lado no berço, creio que quando ficarem adolescentes ou adultos – minha filha tem sete anos -, continuaremos com a mesma preocupação de quando eram bebês. Se estão bem, com fome, frio, sede, se não estão doentes; como dizem: filhos não são nossos, são feitos para conquistar e ganhar o mundo. Ser mãe é executar com amor total a mais bela carreira que existe e ter como recompensa o amor eterno, pois só quem é mãe sabe plantar, cultivar e colher o fruto do amor, e sabe o que é ser mãe”.

Assistente financeira, Taís Lumertz da Rosa

“Ser mãe é amar sem medida, ao mesmo tempo que temos a desafiadora missão de criar, cuidar e educar nosso bem mais precioso”.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea