Reflexão

Dia de Finados é marcado por missa campal em Cocal do Sul

Pelas vias do Cemitério Municipal, velas e flores se misturam aos sentimentos de saudade, tristeza e nostalgia das pessoas que visitavam os seus entes queridos, já falecidos.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Centenas de pessoas participaram de uma missa campal na manhã desta sexta-feira (02), no cemitério municipal de Cocal do Sul, em alusão ao Dia de Finados. A celebração religiosa foi realizada pelo pároco da cidade, Frei Marcos Huk, em frente a Capela Mortuária.

Enquanto isso pelas vias do cemitério, velas e flores se misturam aos sentimentos de saudade, tristeza e nostalgia das pessoas que visitavam os seus entes queridos que já faleceram.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Em conversa com o um morador da comunidade de Linha Tigre, o mesmo confidenciou que a visita ao campo santo acontece semanalmente. “Minha mãe faleceu a pouco menos de um ano. Tenho também os sogros sepultados aqui. Nas manhã de domingo, faço questão de passar por aqui e rezar. São pessoas especiais que jamais devemos esquecê-las”, comenta ao lado do filho que o acompanhava.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Pelas ruas do entorno do cemitério, centenas de carros estacionados deixam o trânsito lento. O comércio de flores, frutas e lanches também ganha notoriedade nas ruas.

Os visitantes são de diversas cidades do Sul, do Estado e pelo Brasil. A tendência é que o movimento intenso se mantenha ao longo de todo o dia, como foi durante a semana.

Veja fotos

  • IMG_3661 (Copy)
  • IMG_3652 (Copy)
  • IMG_3662 (Copy)
  • IMG_3660 (Copy)
  • IMG_3659 (Copy)
  • IMG_3658 (Copy)

Notícias Relacionadas

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Cocal do Sul assina convênio com Unibave para castração de 30 animais de rua por mês

O objetivo é controlar o crescimento populacional de cães e gatos