Educação

Dia de rever amigos, professores e começar o ano letivo no Colégio Satc

Turmas voltaram a se reencontrar nesta segunda-feira, abrindo o calendário letivo de 2022

Divulgação

Emocionada, Denize Botini Tartari acompanhou o filho Otávio Augusto, 9 anos, no primeiro dia de aula de 2022. Já aluno do Colégio Satc, Otávio está iniciando no 4º ano do ensino fundamental. “Fico muito feliz em ver o quanto ele gosta daqui, o quanto gosta de estudar”, afirma Denize.

As turmas do Colégio retornaram nesta segunda-feira (14), desde a educação infantil até o ensino técnico. E foi um dia emocionante. Hora de rever os amigos, conhecer os novos professores e iniciar os estudos de 2022. “É muito bom rever nossos alunos, ter esses corredores movimentados com a alegria que é deles. Temos certeza que será um ano muito especial”, comenta a coordenadora do ensino fundamental, Sandra Marcon.

Com o carinho da Branca de Neve e do Homem-Aranha, os pequenos da Educação Infantil iniciaram o ano letivo de 2022 com diversão e novas experiências.

“Começamos mais um ano cheio de expectativas e com o carinho que nossos alunos merecem. Nessa primeira semana estaremos trabalhando com a acolhida e a adaptação deles no ambiente escolar. Onde preparamos atividades e brincadeiras de interação com os colegas”, ressalta a coordenadora da Educação Infantil, Mafalda Izidoro.

Formação técnica também inicia estudos

Para os alunos do Ensino Técnico o primeiro dia de aula foi bem diferente. Isso porque, as turmas da primeira fase dos 12 cursos participaram de uma atividade de interação que contou com a presença da psicóloga Ana Paula Leepkaln.

A proposta envolveu a construção de um avião de papel que deveria ser produzido da maneira que eles conseguissem, mas que ao ser lançado deveria levantar voo. “Esse é um novo tempo para vocês alçarem novos projetos, voarem em direção aos objetivos e para seguirem avançando em novos caminhos”, salienta.

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina